fbpx

CARNAVAL 2019 – CIDADES HISTÓRICAS DE MINAS

Belo Horizonte - Ouro Preto - Mariana - Sabará - Congonhas do Campo - Inhotim - São João del Rei - Tiradentes

CARNAVAL 2019 – CIDADES HISTÓRICAS DE MINAS

De 28 de fevereiro a 06 de março de 2019

 

Uma viagem de imersão ao período colonial brasileiro, rica em história, arquitetura colonial preservada, cultura e belas igrejas. Conhecer as Cidades Históricas de Minas é viajar no tempo e se encantar com ruas de pedra e clima fresco de montanha. Ainda aproveite para desfrutar das belezas de Belo Horizonte e Inhotim, maior museu a céu aberto do mundo!

 

Roteiro:

28/Fev – SALVADOR / BELO HORIZONTE: Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Belo Horizonte. Traslado ao hotel. À tarde, city tour em Belo Horizonte, conhecendo seus principais pontos turísticos. Cercada pelas montanhas da Serra do Curral, que lhe servem de moldura natural e referência histórica, Belo Horizonte destaca-se pela beleza de sua arquitetura e rica produção artística e cultural.
01/Mar – BELO HORIZONTE / OURO PRETO / MARIANA / BELO HORIZONTE: Passeio nas cidades de Ouro Preto e Mariana. Andar pelas ruas de Ouro Preto é contemplar o mais importante conjunto arquitetônico do país, com igrejas, museus, pontes, chafarizes, casario e ruínas da mineração. A cidade mescla história, cultura e natureza privilegiada, fazendo-a Patrimônio Cultural da Humanidade. Já Mariana, berço da religiosidade mineira, tornou-se sede do primeiro bispado da região e uma das primeiras cidades planejadas do País, com suas linhas retas e praças retangulares. Retorno a Belo Horizonte.
02/Mar – BELO HORIZONTE / SABARÁ / CONGONHAS DO CAMPO / BELO HORIZONTE: Visita à cidade de Sabará, com um dos conjuntos arquitetônicos mais preservados do Brasil, belos casarões, igrejas e capelas setecentistas. Em seguida, visita a Congonhas do Campo. Formada nos arredores do Rio Maranhão no séc XVIII e escolhida para abrigar as mais belas obras do mestre Aleijadinho, a cidade parece estar envolvida por uma sensação de paz e encantamento. Do alto do Santuário, sinta a harmonia entre silêncio e religiosidade, arte e trabalho.
03/Mar – BELO HORIZONTE: Dia livre para aproveitar a cidade. Sugerimos passear pela Feira Hippie, a maior feira de artesanato da América Latina (sujeito à alterações devido à semana de carnaval).
04/Mar – BELO HORIZONTE / INHOTIM / BELO HORIZONTE: Passeio em Inhotim, o maior centro de arte contemporânea a céu aberto do mundo. Inhotim tem um acervo de aproximadamente 500 obras de 100 artistas, de 30 nacionalidades, expostas em galerias e espalhadas pelos jardins, que teve o seu projeto inicial inspirado na obra de Burle Marx. O Jardim Botânico possui 4.500 espécies de várias partes do mundo.
05/Mar – BELO HORIZONTE / SÃO JOÃO DEL REI / TIRADENTES / BELO HORIZONTE: Passeio nas cidades de São João Del Rei e Tiradentes, importantes marcos da história nacional.. Escolhida pela Inconfidência Mineira como a capital da futura República Livre, São João Del Rei foi palco de importantes eventos econômicos, culturais e políticos. Seus estilos arquitetônicos, originados do barroco, são ecléticos e alcançam o moderno. São João Del Rei preserva seu romantismo e história entre suas pontes, ricas igrejas e nos exemplares mais expressivos da arquitetura colonial mineira. Tiradentes foi palco de lutas que afetaram toda a capitania das Minas (como a Guerra dos Emboabas) e sediou reuniões dos inconfidentes. Abandonada com a decadência do ouro e tombada pelo Patrimônio Histórico, é uma delicada preciosidade protegida pela Serra de São José.
06/Mar – BELO HORIZONTE / SALVADOR: Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Salvador.

 

O QUE INCLUI:

  • Passagens aéreas Salvador / Belo Horizonte / Salvador com taxas de embarque;
  • 06 Noites de hospedagem em Belo Horizonte com café da manhã;
  • Traslados Aeroporto / Hotel / Aeroporto;
  • Tour Ouro Preto e Mariana;
  • Tour Belo Horizonte;
  • Tour Sabará e Congonhas do Campo;
  • Tour Inhotim;
  • Tour São João del Rei e Tiradentesi;
  • Guia acompanhante InterAtiva desde Salvador;
  • Guia local em todos os passeios;
  • Kit de viagem (Sacola e Etiqueta);
  • Seguro de viagem.

 

FORMAS DE PAGAMENTO:

Entrada: Cartão de Débito; Cheque à vista; Espécie.
Parcelamento: Cheques pré-datados; Cartões de Crédito Visa, Master, Hiper, Amex e Elo.
* Sujeito à disponibilidade e alteração sem prévio aviso.
* Saída garantida com o mínimo de 15 passageiros.