fbpx

BONITO COM PANTANAL: MATO GROSSO DO SUL

CAMPO GRANDE – BONITO – MIRANDA – PANTANAL

BONITO COM PANTANAL: MATO GROSSO DO SUL

De 03 a 08 de outubro de 2019

 

Dois dos mais belos cenários do Brasil: Bonito e o Pantanal. O encontro com a natureza plena aliado a experiências únicas, não só por ter as águas mais transparentes do mundo em seus rios, cachoeiras e grutas, mas por colocar as pessoas frente a frente com a magia da vida. Reunindo cachoeiras, lagos cristalinos, a maior planície inundável do mundo, muita biodiversidade e cenários deslumbrantes, a região possui diversos atrativos para quem aprecia contemplar um verdadeiro paraíso em meio à natureza. Um cenário único que vai deslumbrar você!

 

Roteiro:

03/Out – Salvador / Campo Grande: Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Campo Grande. Chegada, recepção e traslado ao hotel.
04/Out – Campo Grande / Bonito: City tour conhecendo os principais pontos turísticos da capital do Mato Grosso do Sul, como: Morada dos Baís, Horto Florestal, Feira Indígena, Mercado Municipal, Casa do Artesão, Museu do Índio, Complexo Universitário, Parque dos Poderes e Complexo Ferroviário. Em seguida, saída para Bonito. Chegada e hospedagem. Restante do dia livre para passeio no centro da cidade.
05/Out – Bonito / Balneário / Fazenda São Geraldo: Saída para conhecer o Balneário Municipal. As águas do rio Formoso permitem uma visão nítida de peixes de cores e tamanhos variados, enquanto o balneário oferece uma estrutura com quadras de vôlei e futebol de areia, lanchonetes, bares e restaurantes. À tarde, conheceremos o rio Sucuri. Situado na Fazenda São Geraldo e considerado um dos rios de águas mais cristalinas no mundo, o rio Sucuri oferece o passeio de flutuação, que tem início com uma caminhada leve de 500m na mata ciliar, levando o visitante até as nascentes do rio, local que ficou conhecido após uma filmagem para a novela Alma Gêmea. Durante a trilha, o visitante pode apreciar a fauna e flora local e fazer paradas em mirantes para observação das nascentes. A flutuação de aproximadamente 1800m nas águas cristalinas do rio permite ao visitante apreciar a beleza da flora subaquática e a interação com diversos cardumes de peixes. A fazenda oferece estrutura de apoio e conforto para os que não desejam fazer o passeio. Retorno ao hotel.
06/Out – Bonito / Pantanal / Fazenda São Francisco: Saída de Bonito ao amanhecer para passeio de dia inteiro no Pantanal – Fazenda São Francisco. Parada para café da manhã na cidade de Miranda. Pela manhã, Safári Fotográfico em carro aberto, passeio que percorre estradas entre as reservas de matas nativas e Pantanal, campos de arroz irrigado e visita a invernadas de criação de gado da fazenda, com objetivo de avistar e conhecer a fauna e flora do Pantanal, além das atividades produtivas do local. Neste passeio é possível observar a fauna pantaneira e ver animais como cervos, capivaras, jacarés e muitas aves como o tuiuiú – ave símbolo do pantanal. Com sorte é possível avistar tamanduás, antas e até a majestosa onça pintada. Durante o safári, você poderá caminhar na Trilha do Carandá, trilha suspensa que sobrepõe a mata ciliar do Rio Miranda. Esta caminhada leve dura aproximadamente 20 minutos. É possível visualizar o encontro das águas do Corixo São Domingos com o Rio Miranda. Almoço incluído. À tarde, passeio de Chalana no Corixo São Domingos, um braço do Rio Miranda. Neste passeio é possível visualizar aves que vivem nas margens dos rios como o martim pescador, biguas, garças, socós, gaviões e muitas outras. O jacaré muitas vezes é visto bem de perto. Com sorte, ariranhas, lontras e até um tamanduá podem cruzar na frente do barco. São realizados também pescaria esportiva de piranhas e visita à figueira centenária. Durante a estação da seca (de junho a outubro), pode-se realizar uma caminhada em trilha na mata ciliar do corixo, sendo possível conhecer a vegetação típica desta mata. Árvores como a figueira mata pau, figueira branca, acuri, piuva, angico além de diversos cipós podem ser conhecidas. No final do dia, pequeno lanche e retorno para o hotel em Bonito.
07/Out – Bonito / Cachoeira Boca da Onça: Passeio na Serra da Bodoquena, com belezas naturais da fauna e da flora exuberantes, comida caseira e dezenas de atrações, como a Cachoeira Boca da Onça, a maior do Estado, com 156 m de altura. Teremos como ponto de apoio uma fazenda que oferece 02 piscinas de água corrente, ducha natural, hidromassagem, quiosque com área de descanso, bar e loja de souvenir. Almoço incluído. No final do dia retorno para Bonito.
08/Out – Bonito / Campo Grande / Salvador: Traslado ao aeroporto de Campo Grande para embarque com destino a Salvador.

O QUE INCLUI:

  • Passagens aéreas Salvador / Campo Grande / Salvador com taxas de embarque;
  • 01 noite de hospedagem em Campo Grande com café da manhã;
  • 04 noites de hospedagem em Bonito café da manhã;
  • Traslados Campo Grande / Bonito / Campo Grande;
  • City tour em Campo Grande;
  • Passeio ao Balneário Municipal e ao Rio Sucuri;
  • Day use na Fazenda São Francisco / Pantanal Sul Matogrossense;
  • Passeio à cachoeira Boca da Onça;
  • 02 almoços;
  • Guia acompanhante local desde Campo Grande;
  • Guias locais nos passeios;
  • Guia acompanhante Interativa desde Salvador;
  • Kit de viagem (sacola e etiqueta);
  • Seguro viagem.

FORMAS DE PAGAMENTO:

  • Entrada: Cartão de Débito; Cheque à vista; Espécie.
  • Parcelamento: Cheques pré-datados; Cartões de Crédito Visa, Master, Hiper, Amex e Elo.
  • * Sujeito à disponibilidade e alteração sem prévio aviso.
  • * Saída garantida com o mínimo de 15 passageiros.