fbpx

CACHOEIRA: ESPERANDO O SÃO JOÃO

CACHOEIRA: ESPERANDO O SÃO JOÃO

De 06 a 07 de Junho de 2020

VEM COM A GENTE CONHECER CACHOEIRA, A “CIDADE MONUMENTO NACIONAL”, SE DIVERTIR, FAZER NOVOS AMIGOS E SE AQUECER COM O CLIMA DO SÃO JOÃO QUE VEM VINDO!

Cachoeira é uma das cidades baianas que mais preservaram a sua identidade cultural e histórica com o passar dos anos, recebendo o status de “Cidade Monumento Nacional”. Rica em poder e prestígio durante os séculos XVIII e XIX, a cidade era considerada a segunda mais importante da Bahia, tendo sido tombada por seu conjunto arquitetônico em estilo barroco e neoclássico. Além disso, é uma das cidades mais tradicionais do São João nordestino, que durante todo o mês de junho já se enfeita pra festa e se prepara com muito licor!

06/Jun – SALVADOR / CACHOEIRA: Nos encontraremos no Rio Vermelho, em Salvador, para embarcar em transporte executivo de turismo com destino a Cachoeira. Chegada e acomodação na pousada. Depois seguiremos para um passeio pela feira da cidade, típica do interior da Bahia, onde encontraremos frutas, legumes, roupas, calçados e artesanato.

À tarde, faremos um passeio pela história e cultura de Cachoeira, visitando a Ordem Terceira do Carmo, um dos mais belos conjuntos carmelitas do Brasil, e certamente uma das mais notáveis igrejas barrocas de todo o território nacional. A capela chama a atenção pela simplicidade na sua fachada, típica de arquiteturas das ordens jesuíticas. Porém, seu interior é ricamente ornamentado com material talhado e folheado a ouro, além dos famosos azulejos portugueses. Conheceremos a Casa de Câmara e Cadeia, com peças de muito valor histórico como o “Retrato de D. Pedro II”, de José Couto, e onde também funciona o Museu e Galeria da Câmara Municipal.

Você sabia que Cachoeira possui também um Museu do Cinema, com mais de 3 mil peças? E que a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário abriga o maior conjunto de painéis de azulejos portugueses fora de Portugal? Visitaremos ainda a Fundação e Museu Hansen Bahia, que abriga 13 mil peças entre xilogravuras, matrizes e pinturas do artista Karl Heinz Hansen, um marinheiro, escultor, pintor e cineasta alemão; e a Irmandade de Nossa Senhora da Boa Morte, uma confraria religiosa afrocatólica brasileira constituída apenas por mulheres negras. O centro cultural tem o objetivo de preservação da cultura afro-brasileira na Bahia e valorização da tradicional festa que é patrimônio imaterial da Bahia, a Festa da Boa Morte.

Atravessaremos a famosa Ponte D. Pedro II, inaugurada em 1885 e construída sobre o Rio Paraguaçu, ligando as cidades de Cachoeira e São Felix. Sua estrutura é composta de ferro e lastros de madeira importados da Inglaterra, uma das principais obras de engenharia da América do Sul à época e um dos cartões postais de Cachoeira. Em São Félix, faremos um passeio panorâmico conhecendo os principais pontos turísticos da cidade, antes de retornar para Cachoeira.

À noite, caminharemos até a praça para desfrutar do evento Esperando o São João, quando a prefeitura promove shows de forró todos os finais de semana antes do São João. Muita dança, diversão e licor esperam por você!

07/Jun – CACHOEIRA / SALVADOR: Após o café da manhã, conheceremos o famoso e tradicional Licor de Roque Pinto, que já tem os títulos de centenário e de patrimônio cultural de Cachoeira. A produção familiar já está na terceira geração. Mas não é preciso esperar o frio ou o São João chegarem… dá pra tomar licor e conhecer a produção artesanal em qualquer época do ano.

Em horário a combinar, embarque no nosso transporte para retorno com destino a Salvador.


O QUE INCLUI:

  • Transporte executivo de turismo com ar-condicionado;
  • Passeio pela feira de Cachoeira; City Tour em Cachoeira com Ordem Terceira do Carmo (com ingresso);
  • Visita à Casa de Câmara e Cadeia e Igreja Matriz (com ingresso) Visita à Fundação e Museu Hansen Bahia;
  • Visita à Irmandade da Boa Morte (com ingresso);
  • Visita ao Licor de Roque Pinto; City Tour na Cidade de São Félix;
  • 01 noite de hospedagem com café da manhã;
  • Guia acompanhante interAtiva desde Salvador;
  • Kit de viagem: Sacola e Etiqueta;
  • Seguro viagem.

FORMAS DE PAGAMENTO:

  • Entrada: Cartão de Débito; Cheque à vista; Espécie.
  • Parcelamento: Cheques pré-datados; Cartões de Crédito Visa, Master, Hiper, Amex e Elo.
  • * Sujeito à disponibilidade e alteração sem prévio aviso.
  • * Saída garantida com o mínimo de 15 passageiros.