fbpx

Caribe Colombiano

Réveillon na Cidade Amuralhada

Caribe Colombiano

De 27 de Dezembro de 2021 a 02 de Janeiro de 2022

 

O MAR DO CARIBE, MURALHAS DO SÉCULO XVI, UMA CATEDRAL DE SAL E A TERCEIRA CAPITAL MAIS ALTA DO MUNDO, CERCADA PELA CORDILHEIRA DOS ANDES

 

BOGOTÁ – CATEDRAL DE SAL DE ZIPAQUIRÁ – CARTAGENA

 

Escondida entre muralhas, em pleno mar do Caribe, Cartagena das Índias é um dos mais belos e mais concorridos destinos turísticos de toda a Colômbia, onde impera o charme dos séculos passados. Declarada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, a cidade é famosa por seu Centro Histórico fortificado, uma muralha com 13 km de muros de pedras construídos em 200 anos, e pela bela sequência de casas coloniais que abrigam restaurantes típicos, animados bares e até pequenos hotéis-boutiques. Bogotá é diversa e multicultural e mistura construções modernas e casas coloniais. Cercada pela Cordilheira dos Andes, a cidade possui um belo Centro Histórico, além de abrigar um dos mais impactantes museus de toda a América do Sul (Museu do Ouro). Conheça ainda a Primeira Maravilha da Colômbia, a famosa Catedral de Sal de Zipaquirá: uma enorme igreja construída nas galerias subterrâneas de uma mina de sal na Colômbia.

Os encantos de Cartagena não se limitam ao clima descontraído típico de uma cidade caribenha, mas pela possibilidade de unir, em uma mesma viagem, atrativos que contam o passado colonial da região, com muralhas e monumentos do século XVI, e um litoral cujos tons cromáticos dispensam apresentações. A Cidade Amuralhada preserva ruas charmosas, igrejas, praças, restaurantes, museus e edifícios de arquitetura colonial com varandas floridas que são pura beleza! 

Bogotá é a terceira capital mais alta do mundo, a 2.640m acima do nível do mar, e a maior cidade da Colômbia. Fica em um vale cercado pela Cordilheira dos Andes e possui uma temperatura bastante agradável, com dias frescos e noites frias. É o ponto de convergência de pessoas do país inteiro, sendo diversa e multicultural, e onde o antigo e o moderno se combinam. Além isso, a cidade é verde graças aos seus parques e às colinas orientais que dominam os santuários de Monserrate e Guadalupe.

Escolhida como a primeira e principal maravilha da Colômbia, a Catedral de Sal de Zipaquirá é um lugar inimaginável, um passeio imperdível para quem visita o país. Esta igreja subterrânea incomum faz parte do complexo cultural “Parque do Sal”.

Aproveite com os Viajantes InterAtiva um Réveillon nas belíssimas ruas cheias de vida de Cartagena das Índias, caminhe pelas fortalezas da Cidade Amuralhada, se impressione com a espetacular Catedral de Sal e se deixe transportar para algum lugar no passado que poucos lugares são capazes de prover. Um Ano Novo como você nunca viu!

27/Dezembro (Segunda) – SALVADOR / BOGOTÁ: Encontro com a sua Guia Acompanhante e o grupo no aeroporto para embarque com destino a Bogotá. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem.

28/Dezembro (Terça) – BOGOTÁ (Catedral de Sal de Zipaquirá): De manhã, sairemos pelo norte da cidade, percorrendo uma parte da savana de Bogotá, onde suas paisagens rurais e urbanas nos transmitem imagens, sensações e cheiros apenas possíveis nos trópicos. Chegaremos ao município de Zipaquirá, cujo nome significa “cidade de nosso Pai” na língua Chibcha. Nos tempos pré-colombianos, as fontes salinas eram exploradas nesta região para produzir “pães de sal”, uma moeda forte com a qual os muiscas negociavam. Nestas antigas galerias subterrâneas fica a Catedral de Sal de Zipaquirá, 180 metros abaixo da superfície. Entraremos na Catedral de Sal, um templo religioso católico condicionado nos túneis que não são mais explorados na mina de sal. Nesse local, um conjunto de figuras desenvolvidas nos conceitos de arte naturalista, expressionista e conceitual leva à lembrança mística e ao sentido do templo. Vamos admirar a via crucis, uma das obras de arte conceitual mais complexa. Ao final da visita à catedral, retorno ao hotel em Bogotá. Hospedagem. 

29/Dezembro (Quarta) – BOGOTÁ (City tour com Museu do Ouro + Cerro de Montserrat com teleférico): Pela manhã, faremos um passeio a pé pela Plaza de Bolívar e pelas ruas próximas, onde veremos edifícios como o Capitólio Nacional, o centro da vida legislativa do país; A Casa dos Comuneros; a Casa de Nariño, sede da Presidência da República; e um passeio panorâmico na Igreja Museu de Santa Clara. Visitaremos o Museu do Botero, tido como uma das três melhores coleções de arte da América Latina, com obras de Fernando Botero e de artistas internacionais como Picasso, Marc Chagall, Salvador Dali,  Edgar Degas, Claude Monet, Henri Matisse, Juan Miró entre outros que foram doadas pelo próprio Botero para integrar o museu. Em seguida, conheceremos o famoso Museu do Ouro, com a maior coleção de ourivesaria pré-hispânica do planeta! O museu possui 34 mil peças de ouro, todas de uma beleza inigualável e com um valor histórico único, que culturas indígenas como a muisca e a tayrona utilizavam tanto na sua vida quotidiana como em qualquer tipo de rituais sagrados. Por fim, visitaremos o Museu da Casa Quinta de Bolívar, onde viveu o Libertador Simón Bolívar. Desfrutaremos de um delicioso almoço incluído em restaurante local, e depois subiremos de teleférico ou funicular ao Cerro de Monserrate para visitar o Santuário e de lá desfrutar de uma bela vista panorâmica da cidade. A sensação de subir e contemplar a cidade de lá de cima é maravilhosa! No final deste passeio, caminharemos pelas ruas do bairro de Teusaquillo, onde várias tendências arquitetônicas se manifestaram e o estilo inglês é muito notável. Hospedagem.

30/Dezembro (Quinta) – BOGOTÁ / CARTAGENA: Em horário determinado, faremos um traslado ao aeroporto para embarque com destino a Cartagena das Índias. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Acomodação nos apartamentos e restante do tempo livre para caminhar pela cidade.

31/Dezembro (Sexta) – CARTAGENA (City Tour): Hoje faremos um City Tour panorâmico pelos principais bairros da cidade. Durante o circuito, passaremos pela moderna área de Bocagrande e pelo distrito de mangá, onde poderemos admirar casas antigas do início do século XX. Visitaremos em seguida o Castelo de San Felipe de Barajas, com o qual os espanhóis tentaram se defender contra os ataques ingleses no século XVII, um dos edifícios mais importantes da engenharia militar na época da colônia. Continuamos com uma curta caminhada pelo centro histórico desta linda cidade, onde poderemos admirar suas bonitas praças, ruas estreitas e casas com varandas decoradas com flores. Ao final do passeio, visita ao Museu das Esmeraldas. À noite, podemos passar o nosso Réveillon na animada noite da cidade, ou adquirir uma Ceia de Ano Novo no hotel (não incluído).

01/Janeiro (Sábado) – CARTAGENA (Passeio pelo Centro Histórico): Na hora determinada, faremos um traslado ao Centro Histórico para um agradável passeio panorâmico em carruagem com cavalos pela cidade antiga, um lugar cheio de magia e história, para observar as belas ruas da cidade murada, casas coloniais e republicanas com mais de 400 anos e varandas coloridas tipicamente decoradas com flores. Durante o passeio, haverá lendas e histórias sobre as muralhas de pedra. No final do passeio, desfrutaremos de um agradável jantar típico incluído em restaurante local, delícias que foram cozidas por séculos nos tradicionais fogões desta cidade. Retorno ao hotel. Hospedagem.

02/Janeiro (Domingo) – CARTAGENA / SALVADOR: Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Salvador. Energias recarregadas com muita beleza e alegria para receber o Ano Novo que chegou!

O QUE FAZ A DIFERENÇA:

  • Reunião de Viagem (dias antes do embarque): Interação do grupo e entrega de material em restaurante;
  • Acompanhamento Exclusivo e 24h da Guia Acompanhante InterAtiva desde a saída de Salvador;
  • Passagens aéreas Salvador / Bogotá / Cartagena / Salvador;
  • Taxas de embarque e bagagens inclusas;
  • Todo o roteiro com hospedagem em hotéis categoria 4* bem localizados;
  • 03 Noites de hospedagem em Bogotá com café da manhã;
  • 03 Noites de hospedagem em Cartagena com café da manhã;
  • 01 almoço incluído;
  • 01 jantar incluído;
  • Todos os passeios com guia local em português;
  • Passeios e serviços privativos para os Viajantes InterAtiva;
  • Todas as entradas e ingressos para as atrações incluídos;
  • Traslados Privativos aeroporto / hotel / aeroporto em Bogotá e Cartagena;
  • City Tour Privativo em Bogotá;
  • Ingresso para o Museu de Ouro e Botero;
  • Subida de teleférico ao Cerro de Monserrate;
  • Visita à catedral de sal de Zipaquirá com ingresso;
  • City Tour Privativo em Cartagena;
  • Ingresso para o Castelo de San Felipe;
  • Passeio de Carruagem pelo Centro Histórico em Cartagena;
  • Kit de viagem: Sacola, Etiqueta, Porta Voucher e Porta Dólar;
  • Seguro viagem;
  • Imposto IRRF de turismo.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • Solicite a sua reserva com a maior antecedência possível e garanta seu lugar no grupo;
  • Documentação necessária:
  • Carteira de Identidade Original com até 10 anos de emissão;
  • ou Passaporte Válido por no mínimo seis meses após a data de retorno da viagem;
  • Vacinas:
  • Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela;
  • Consulte a necessidade de vacina ou exame relativos à covid-19;
  • *Valor em reais estimado com base no câmbio de 02/02/2021 (R$ 5,50). Deverá ser recalculado na data da compra, sofrendo variação de acordo com o câmbio do dia.
  • Para outras opções de apartamento, fale com nossos Consultores de Vendas pelo telefone, WhatsApp ou e-mail informados na nossa página de CONTATO;
  • Formas de pagamento:
  • Entrada: Espécie; Transferência Bancária; Cheque à vista; Boleto Bancário; Cartão de débito.
  • Parcelamento: Cartões de crédito.
  • Viagem garantida com o mínimo de 10 passageiros;
  • Sujeito a alteração e disponibilidade sem prévio aviso;
  • Em função da pandemia de Covid-19, algumas atrações deste roteiro podem não estar ocorrendo ou estarem fechadas no momento da visita.