fbpx

Circuito das Águas

Maior Complexo Hidromineral do Planeta

Circuito das Águas

De 23  de Setembro a 02 de Outubro de 2021

 

ROTEIRO EXCLUSIVO INTERATIVA COM ÁGUAS MEDICINAIS, VALES, MONTANHAS E A CAPITAL NACIONAL DAS FLORES

 

SÃO LOURENÇO – BAEPENDI – CAXAMBU – POÇOS DE CALDAS – MONTE SIÃO – ÁGUAS DE LINDÓIA – SERRA NEGRA – HOLAMBRA – SÃO PAULO COM COMPRAS NA AV. 25 DE MARÇO

O Circuito das Águas é um roteiro para conhecer e retornar várias vezes, sentindo a cada viagem uma nova experiência proporcionada pelas belezas naturais entre vales e montanhas, pelas fontes de águas hidrominerais e medicinais únicas no mundo, pela Cidade das Flores, maior produtora de flores do Brasil e pelas compras na famosa Avenida 25 de Março. Além disso, você irá curtir uma interação incrível com os Viajantes InterAtiva ao longo dos dias de alegria e diversão com a Guia Acompanhante InterAtiva, passeios de trenzinho animados e muitas amizades, com muitas refeições já incluídas. Vem com a gente pro Circuito das Águas!

O Parque das Águas de São Lourenço concentra nove fontes de águas minerais e diversas atrações naturais, como o Balneário em estilo clássico, com opção de banho e massagens terapêuticas. Mas é em Caxambu que conheceremos o Maior Complexo Hidromineral do Planeta: o Parque das Águas de Caxambu, com 12 fontes de águas minerais de alto poder diurético e desintoxicante e um completo balneário hidroterápico.

Em Poços de Caldas, comece pelo charmoso balneário Thermas Antônio Carlos. Tome banho nas águas sulfurosas e aproveite as massagens terapêuticas e relaxantes. Encante-se com a Cachoeira Véu das Noivas e com o Recanto Japonês. Já Águas de Lindóia surgiu em torno do misterioso poder terapêutico das suas águas: no século XIX, tropeiros e viajantes que garimpavam ouro na região perceberam que seus ferimentos e de seus animais se curavam quando se banhavam nas águas ali nascentes. Investigado por cientistas durante muitos anos, o poder curativo das águas de Lindóia até hoje atrai turistas de todos os cantos do mundo. Além disso, possui paisagens paradisíacas, como a vista do mirante do Cristo de Águas de Lindóia.

E ainda a belíssima Holambra, a Cidade das Flores, maior produtora de flores do Brasil. Holambra é uma cidade paulista colonizada pelos holandeses e conhecida como a Capital Nacional das Flores. Lá poderemos provar comidas típicas e observar casinhas coloridas que imitam o estilo arquitetônico dos edifícios na Holanda, conhecer de perto um moinho típico holandês, além de passear pelas grandes lojas de venda de flores e voltar para casa com um pedacinho de Holambra. E, por fim, terminaremos essa viagem exclusiva com tempo para compras na famosa Avenida 25 de Março, em São Paulo. Relaxamento, animação, belezas naturais e águas medicinais te esperam nessa viagem única entre São Paulo e Minas Gerais!

23/Setembro (Quinta) – SALVADOR / SÃO LOURENÇO: Encontro com a sua Guia Acompanhante e o grupo no aeroporto para embarque com destino a São Paulo. Chegada, recepção no nosso ônibus privativo com destino a São Lourenço. Chegada e acomodação nos apartamentos. Jantar incluído no hotel.

24/Setembro (Sexta) – SÃO LOURENÇO: Após o café da manhã, faremos um passeio visitando o portal da cidade, uma malharia e fábrica de queijos e doces. Em seguida, sairemos caminhando para conhecer as 7 Fontes de Águas Minerais medicinais do Parque da Águas (ingressos incluídos). Teremos o restante do dia livre para fazer compras no comércio local. Jantar incluído no hotel.

25/Setembro (Sábado) – SÃO LOURENÇO / BAEPENDI / CAXAMBU / SÃO LOURENÇO: Após o café da manhã, faremos um passeio em Baependi, visitando a Igreja, Casa e Memorial Nhá Chica, a primeira negra a ser beatificada no Brasil. Filha livre de uma ex-escrava, ela nasceu em meados de 1810 e viveu uma vida de caridade, recebendo pessoas para dar conselhos e ajudando os mais necessitados, o que lhe conferiu o título de “mãe dos pobres”. Em seguida, continuaremos nosso passeio até Caxambu para conhecer o maior Complexo Hidromineral do Planeta, o Parque das Águas, com 12 fontes de água mineral das mais variadas propriedades químicas. Veremos ainda o suntuoso Balneário Hidroterápico construído no século XIX; a Fonte Dom Pedro II, fonte mais antiga e simbólica do Parque das Águas com construção em estilo greco-romano e a Réplica da Coroa doada pela família Imperial – um dos cartões postais da cidade; e outros. Retornaremos a São Lourenço e teremos restante do dia livre. Jantar incluído no hotel.

26/Setembro (Domingo) – SÃO LOURENÇO / POÇOS DE CALDAS: Após o café da manhã, sairemos para Poços de Caldas. Chegada e acomodação nos apartamentos. À tarde, sairemos para conhecer as Thermas Antônio Carlos, um balneário de águas quentes situado num prédio histórico e muito importante na época colonial para os coronéis da cidade. Almoço e Jantar incluídos no hotel.

27/Setembro (Segunda) – POÇOS DE CALDAS: Após o café da manhã, sairemos para um passeio na cidade, conhecendo o Recanto Japonês, réplica de um jardim oriental com construções e vegetação típicas dos recantos japoneses, além de um lago artificial cheio de carpas coloridas; a Represa Bortolan; a encantadora Cachoeira Véu das Noivas, formada por três quedas d’água, localizada no Complexo Turístico Véu das Noivas, com belíssima paisagem de mata ciliar e rochas; a Praça das Rosas; o Relógio de Flores e outros pontos dessa bela cidade! À tarde, faremos um tour de compras de cristais, cosméticos, raízes, queijos e doces. Almoço e jantar incluídos no hotel.

28/Setembro (Terça) – POÇOS DE CALDAS: Hoje teremos o dia livre para aproveitar a cidade! Podemos fazer compras no centro, aproveitar os banhos nas Thermas Antônio Carlos, visitar o Cristo com um passeio de teleférico ou fazer um passeio de trenzinho pela cidade. Almoço e jantar incluídos no hotel.

29/Setembro (Quarta) – POÇOS DE CALDAS / MONTE SIÃO / ÁGUAS DE LINDÓIA / SERRA NEGRA / ÁGUAS DE LINDÓIA: Após o café da manhã, nos despediremos de Poços de Caldas, seguindo viagem até Monte Sião, onde visitaremos a Fábrica de Porcelana Azul e Branca e lojas de malhas. Chegaremos em Águas de Lindóia para acomodação nos apartamentos e almoço incluído no hotel. À tarde, faremos uma visita à cidade de Serra Negra, com um passeio de trenzinho (jardineira) passando pelos principais pontos turísticos da cidade. O passeio faz uma parada nas fontes medicinais Santo Agostinho e Santa Luzia, para aproveitarmos ao máximo este delicioso passeio com descontração e lazer. Tempo livre para fazer compras no comércio local. Retorno a Águas de Lindóia, hospedagem e jantar incluído no hotel.

30/Setembro (Quinta) – ÁGUAS DE LINDÓIA: Após o café da manhã, saída para um passeio panorâmico de trenzinho (jardineira), no qual iremos visitar o Cristo de Águas de Lindóia. De lá, poderemos apreciar do alto toda a cidade em uma vista panorâmica belíssima. Teremos o restante do dia livre para aproveitar a cidade, visitar a feira de artesanato e outros passeios. Almoço e jantar incluídos no hotel.

01/Outubro (Sexta) – ÁGUAS DE LINDÓIA / HOLAMBRA / SÃO PAULO: Após o café da manhã, sairemos em direção a Holambra para conhecer a belíssima Capital Nacional das Flores. Faremos um passeio pela cidade, conhecendo o Portal, Memorial do Imigrante, Boulevard Holandês, Moinho Povos Unidos, Portal do Moinho e outros pontos maravilhosos da cidade. Teremos ainda tempo livre nas grandes lojas de flores, nos encantando com as milhares de flores e plantas ornamentais à venda. Após o passeio, seguiremos para São Paulo. Hospedagem com jantar incluído no hotel.

02/Outubro (Sábado) – SÃO PAULO / SALVADOR: Pela manhã, saída para compras na famosa Avenida 25 de Março. Em horário determinado, faremos um traslado ao aeroporto de São Paulo para embarque com destino a Salvador. Uma viagem inesquecível! Vamos retornar no próximo ano?

O QUE FAZ A DIFERENÇA:

  • Reunião de Viagem (dias antes do embarque): Interação do grupo e entrega de material em restaurante;
  • Acompanhamento Exclusivo e 24h da Guia Acompanhante InterAtiva desde a saída de Salvador;
  • Acompanhamento de Guia local durante todo o percurso;
  • Passagens aéreas Salvador / São Paulo / Salvador;
  • Taxas de embarque e Bagagem;
  • 03 noites de hospedagem em São Lourenço;
  • 03 noites de hospedagem em Poços de Caldas;
  • 02 noites de hospedagem em Águas de Lindóia;
  • 01 noite de hospedagem em São Paulo;
  • Café da Manhã e Jantar Incluídos todos os dias;
  • 05 Almoços Incluídos;
  • Todos o Circuito em Ônibus privativo Semi Leito Turismo Completo;
  • Traslados Aeroporto / Hotel / Aeroporto em São Paulo;
  • Passeio em São Lourenço;
  • Ingresso para o Parque das Águas de São Lourenço;
  • Tour em Baependi e Caxambu;
  • Ingresso para o Parque das Águas de Caxambu;
  • Visita às Thermas Antônio Carlos em Poços de Caldas;
  • Tour em Poços de Caldas com guia local;
  • Tour de compras em Poços de Caldas;
  • Visita às cidades de Monte Sião e Serra Negra;
  • Passeio de Trenzinho em Serra Negra;
  • Passeio de Trenzinho em Águas de Lindóia;
  • Tour em Holambra com traslados e parada para compras;
  • Tour de compras na Av. 25 de março;
  • Kit de viagem: Sacola e Etiqueta;
  • Seguro viagem.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • Solicite a sua reserva com a maior antecedência possível e garanta seu lugar no grupo;
  • Documentação necessária:
  • Carteira de Identidade Original com até 10 anos de emissão;
  • ou Carteira Nacional de Habilitação Original Válida;
  • Para outras opções de apartamento, fale com nossos Consultores de Vendas pelo telefone, WhatsApp ou e-mail informados na nossa página de CONTATO;
  • Formas de pagamento:
  • Entrada: Espécie; Transferência Bancária; Cheque à vista; Boleto Bancário; Cartão de débito.
  • Parcelamento: Cartões de crédito.
  • Viagem garantida com o mínimo de 13 passageiros;
  • Sujeito a alteração e disponibilidade sem prévio aviso;
  • Em função da pandemia de Covid-19, algumas atrações deste roteiro podem não estar ocorrendo ou estarem fechadas no momento da visita.