fbpx

Delta das Américas

Terceiro Maior Delta Oceânico do Mundo

Delta das Américas

De 17 a 24 de Agosto de 2021

 

UM RARO FENÔMENO DA NATUREZA NUM SANTUÁRIO ECOLÓGICO DE PAISAGEM EXUBERANTE E SEGREDOS DOS MAIS REMOTOS TEMPOS DA CIVILIZAÇÃO

 

PARNAÍBA – DELTA DO PARNAÍBA – REVOADA DOS GUARÁS – BARRA GRANDE – PARQUE NACIONAL DAS SETE CIDADES – TERESINA – FLORESTA FÓSSIL

 

Considerada uma das mais belas paisagens do mundo, o Delta do Parnaíba é o único Delta das Américas que deságua em mar aberto (Oceano Atlântico) e o 3º maior do mundo, atrás apenas dos rios Nilo (África) e MeKong (Vietnã). O delta é a foz do Rio Parnaíba, que acaba se transformando em vários canais, igarapés e inúmeras ilhas quando se aproxima do mar, formando um grande santuário ecológico. São cerca de 70 ilhas fluviais numa paisagem exuberante, com espelhos d´água, mangues, dunas, lagoas, animais silvestres, rios e praias com paisagens paradisíacas.

Ao cair da tarde, o céu se tinge de vermelho na Revoada dos Guarás, um dos fenômenos mais fantásticos do Delta do Parnaíba, região que reúne a maior concentração de guarás de todo o território brasileiro. Os guarás são aves que encantam a todos por sua plumagem avermelhada e, toda tarde, apresentam o espetáculo da revoada quando estão retornando para seu dormitório, uma ilhota no meio da água sem acesso terrestre, que os protege de predadores e outras ameaças enquanto dormem. 

Você encontrará, nessa região, belas praias, dunas, lagoas de águas cristalinas, igarapés, manguezais com árvores de até 10 metros, baías, ilhas e uma grande biodiversidade. Na divisa entre Piauí e Maranhão, os braços do Rio Parnaíba te reservam maravilhosos dias de contato com a natureza.

Vamos conhecer ainda o Parque Nacional das Sete Cidades, uma unidade de conservação brasileira que reúne sete cidades imaginárias, nome dado a sete grupos de formações rochosas. No parque, caminhando sob as árvores, você avistará cachoeiras, piscinas naturais, olhos-d`água e muitas rochas em formatos históricos, simbólicos, humanos e de animais. Um paraíso natural e misterioso, repleto de pinturas rupestres, escondido do interior do Brasil.

Por fim, nossa viagem nos levará a Teresina, capital que abriga a única floresta fóssil do Brasil numa área urbana. A floresta é assim denominada porque existem nela troncos de árvores fossilizados de mais de 250 milhões de anos, o que torna a Floresta fóssil de Teresina uma das mais raras no mundo! A cidade leva o codinome de Cidade Verde, pelas ruas e avenidas entremeadas de árvores, além de grandes áreas verdes. Uma viagem repleta de espetáculos naturais e segredos milenares únicos! 

17/Agosto (Terça) – SALVADOR / TERESINA: Encontro com a sua Guia Acompanhante e o grupo no aeroporto para embarque com destino a Teresina. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Acomodação nos apartamentos.

18/Agosto (Quarta) – TERESINA / PARNAÍBA: Após o café da manhã, sairemos em direção a Parnaíba. No percurso, uma parada na cidade Pedro II, onde conheceremos as mais belas pedras de opala, uma pedra rara e fascinante que só pode ser encontrada nesta cidadezinha aqui no Brasil e na Austrália, onde as minas já estão se esgotando. Visitaremos a oficina de lapidação de opalas que são exportadas para todo o mundo e teremos um tempo livre para apreciarmos outras lojinhas da cidade. Em seguida, continuaremos a viagem até Parnaíba. Chegada e hospedagem na Pousada.

19/Agosto (Quinta) – PARNAÍBA / DELTA DO PARNAIBA: Após o café da manhã, faremos um belo passeio em lancha rápida para conhecer o maior Delta das Américas, o Delta do Parnaíba, na Baía das Canárias. Entraremos no Igarapé dos Periquitos, um estreito braço de rio no meio do Delta do Parnaíba. Nesse local, há demonstração da cata do caranguejo e a possibilidade de avistarmos animais como macacos, jacaré, garças brancas e pardas. Seguindo para a Praia dos Poldros, faremos uma parada na 4ª foz do rio Parnaíba e contemplaremos o famoso encontro das águas do rio com o mar. No retorno, pequena pausa em um pequeno povoado de pescadores para conhecer a segunda maior Ilha do Delta, a Ilha das Canárias, além de uma parada nas dunas do Morro Branco, conhecida como os Pequenos Lençóis piauienses.

Em seguida, continuaremos até a Baía do Caju, considerada um paraíso turístico e uma das raras regiões brasileiras que concentra tanta diversidade em um só território. É na Baía do Caju que vamos nos encantar com o belíssimo espetáculo da Revoada dos Guarás, quando centenas de pássaros vermelhos tomam o céu em um cenário deslumbrante, uma das atrações mais valorizadas do Delta do Parnaíba. Saímos do Porto dos Tatus em busca dos famosos guarás e realizamos um tour pelo rio Parnaíba e seus igarapés. Faremos uma parada às margens da Baía do Caju para banho de mar em uma de suas lindas praias, nas dunas do Morro do Meio, e o passeio termina com um maravilhoso pôr do sol. Ao final do dia, retorno à pousada.

20/Agosto (Sexta) – PARNAÍBA / BARRA GRANDE: Após o café da manhã, faremos um tour pela cidade de Parnaíba para conhecer a Praça da Graça, a Catedral de Nossa Senhora Mãe da Divina Graça e o Complexo Turístico do Porto das Barcas, onde cerca de 40 artesãos expõem suas obras, como bonecos, tapetes, peças de barro, roupas, utensílios domésticos, objetos de decoração e outros. Teremos tempo livre e, em seguida, seguiremos para o Vilarejo de Barra Grande, fazendo o trajeto pelas praias do Litoral Leste do Piauí, um dos trechos mais bonitos da costa brasileira, com recifes de corais, lagoas, dunas branquinhas e outras paisagens de tirar o fôlego. Chegada e hospedagem em pousada no Vilarejo de Barra Grande.

21/Agosto (Sábado) – BARRA GRANDE: Hoje teremos um dia inteiro livre para aproveitar a belíssima praia de Barra Grande em uma das barracas, passear pelas lojinhas da vila, descansar ou fazer passeios opcionais. Podemos fazer opcionalmente um passeio em charretes pela vila de pescadores e praia em direção ao rio, onde subiremos em barcos a remo para apreciar os cavalos marinhos, mangues e igarapés, observando as espécies nativas da fauna e flora (não incluído).

22/Agosto (Domingo) – BARRA GRANDE / PARQUE NACIONAL DE SETE CIDADES / TERESINA:  Após o café da manhã, saída para Teresina com parada no Parque Nacional de Sete Cidades, onde iremos embarcar em vans para conhecer o mundo exótico e cheio de mistérios que envolvem as Sete Cidades e que atrai historiadores, cientistas, geólogos e arqueólogos do mundo inteiro. Viajaremos nos mais remotos tempos da civilização e nos emocionaremos com as pinturas e traços rupestres que nossos ancestrais usavam para se comunicar. O passeio é conduzido por um guia do parque, uma aula inesquecível in loco. À noite, chegada e hospedagem em Teresina.

23/Agosto (Segunda) – TERESINA: Após o café da manhã, sairemos para visitar o Parque Municipal da Floresta Fóssil, um sítio paleontológico às margens do rio Poti e única floresta fóssil do Brasil que fica numa área urbana. Seguiremos para o Complexo Turístico do Mirante da Ponte Estaiada, um mirante a 95 metros de altura que nos dará uma visão panorâmica da cidade em 360 graus, num cenário maravilhoso. Em seguida, continuaremos com o city tour, onde teremos uma visão geral do passado e presente da Cidade Verde. Conheceremos o Centro de artesanato, a Casa da Cultura, o Museu do Piauí, a Cooperativa Poty (Polo Cerâmico), o Parque Ambiental Encontro dos Rios e seus quiosques de artesanato e outros. Retorno ao hotel e restante do dia livre para aproveitarmos a cidade. Podemos visitar o shopping da cidade ou passear pelo comércio local.

24/Agosto (Terça) – TERESINA / SALVADOR: Em horário determinado, faremos o traslado até o aeroporto para embarque com destino a Salvador. Uma grande riqueza de experiências, beleza e cultura na bagagem!

O QUE FAZ A DIFERENÇA:

  • Reunião de Viagem (dias antes do embarque): Interação do grupo e entrega de material em restaurante;
  • Acompanhamento Exclusivo e 24h da Guia Acompanhante InterAtiva desde a saída de Salvador;
  • Guias locais em todos os passeios;
  • Passagens aéreas Salvador / Teresina / Salvador;
  • Taxas de embarque e Bagagem;
  • 03 noites de hospedagem em hotel categoria 4* em Teresina com café da manhã;
  • 02 noites de hospedagem em Parnaíba em pousada com café da manhã;
  • 02 noites de hospedagem em Barra Grande em pousada com café da manhã;
  • Todos os serviços e passeios em Ônibus privativo Semi Leito Turismo Completo;
  • Traslados Privativos Aeroporto / Hotel / Aeroporto em Teresina;
  • City Tour guiado em Pedro II com fabricação de opalas;
  • Passeio Privativo de lancha rápida ao Delta do Parnaíba e à Baía do Caju;
  • City Tour em Parnaíba;
  • Percurso Parnaíba / Barra Grande pelas praias do Litoral Leste;
  • Tour guiado no Parque Nacional das Sete Cidades;
  • City Tour em Teresina com Floresta Fóssil;
  • Kit de viagem: Sacola e Etiqueta;
  • Seguro viagem.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • Solicite a sua reserva com a maior antecedência possível e garanta seu lugar no grupo;
  • Documentação necessária:
  • Carteira de Identidade Original com até 10 anos de emissão;
  • ou Carteira Nacional de Habilitação Original Válida;
  • Para outras opções de apartamento, fale com nossos Consultores de Vendas pelo telefone, WhatsApp ou e-mail informados na nossa página de CONTATO;
  • Formas de pagamento:
  • Entrada: Espécie; Transferência Bancária; Cheque à vista; Boleto Bancário; Cartão de débito.
  • Parcelamento: Cartões de crédito.
  • Viagem garantida com o mínimo de 10 passageiros;
  • Sujeito a alteração e disponibilidade sem prévio aviso;
  • Em função da pandemia de Covid-19, algumas atrações deste roteiro podem não estar ocorrendo ou estarem fechadas no momento da visita.