fbpx

Esplendor Lusitano

Portugal de Norte a Sul com Festas Juninas

Esplendor Lusitano

11 a 25 de Junho de 2022

 

VIVA A EXPERIÊNCIA DO ROTEIRO MAIS COMPLETO DE PORTUGAL, AGORA COM DUAS FESTAS JUNINAS TRADICIONAIS: SANTO ANTÔNIO E SÃO JOÃO!

 

LISBOA – FESTA DE SANTO ANTÔNIO – ÉVORA – ALBUFEIRA – SAGRES – LAGOS – VILAMOURA – FARO – TAVIRA – SINTRA – ESTORIL – CAISCAIS – ÓBIDOS – COIMBRA – BRAGA – SANTIAGO DE COMPOSTELA – VIANA DO CASTELO – GUIMARÃES – PORTO – FESTA DE SÃO JOÃO – AVEIRO – FÁTIMA

 

 

Serviços privativos para os viajantes interativa da melhor idade, entre castelos, muralhas, falésias, catedrais, monumentos medievais, paisagens deslumbrantes e a bela gastronomia do antigo império marítimo europeu. São muitos os motivos para nos apaixonarmos por Portugal. E nessa viagem completa, de Norte a Sul, você ainda vai poder viver as Festas Juninas Portuguesas: Em Lisboa, a Festa de Santo Antônio, e em Porto, a Festa de São João. Prepare-se para encontrar em Portugal arraiais bem parecidos com os nossos, enfeitados por bandeirolas, com muitas barraquinhas vendendo quitutes, animados pela música que lembra o nosso forró e queima de fogos de artifício.

Além das festas, você ainda vai se encantar com tudo que Portugal nos reserva. As calçadas de pedras portuguesas continuam as mesmas há séculos. Os bondes elétricos continuam a circular, assim como os elevadores públicos. O melhor de Lisboa não mudou. O resto mudou muito, para melhor. Nunca houve tanta novidade, tanta animação, tanto prêmio de melhor cidade do mundo para a capital portuguesa.

Encante-se com toda a história e tradições do Norte de Portugal, recheado de fortalezas e castelos medievais, um patrimônio arquitetônico espetacular. Conheceremos, do lado espanhol, a imponente Santiago de Compostela e sua espetacular Catedral e Praça de Obradoiro, marco zero de todos os Caminhos de Santiago.

O litoral do Algarve, por sua vez, é obra de escultor! Entre praias cinematográficas, grutas incríveis, formações rochosas imponentes e patrimônios históricos, veremos praias que se sucedem por entre as falésias e mirantes que escancaram a transparência dos azuis e verdes do mar. Mas o Algarve também tem história, muralhas e construções seculares imponentes.

O Alentejo parece uma região de contos de fadas! Com charmosas vilas, praias de areias douradas, lagos exuberantes, patrimônios históricos, castelos medievais e construções datadas do período romano, a região é a mais autêntica do país.

Uma viagem completa por tudo que há de melhor em Portugal. Tudo isso com a companhia dos Viajantes InterAtiva, o acompanhamento cuidadoso da nossa Guia Acompanhante 24h por dia e o conforto de hotéis e serviços de alto padrão!

11/Junho (Sábado): SALVADOR / LISBOA: Encontro com a sua Guia Acompanhante e o grupo no aeroporto para embarque com destino a Lisboa. Pernoite a bordo.

12/Junho (Domingo): LISBOA: Chegada, recepção e traslado ao hotel. Acomodação nos apartamentos. Restante do dia livre para aproveitarmos a cidade. Você irá se encantar com as calçadas de mosaicos em pedras, os azulejos nas paredes, as ladeiras coloridas, as casas com roupas penduradas nas janelas, os mirantes com belas vistas, as atrações cheias de história e a deliciosa gastronomia – farta e acessível como em poucas capitais europeias. À noite, vamos aproveitar para curtir o início dois festejos do dia de Santo Antônio, que hoje já começam a alegrar Lisboa! Hospedagem.

13/Junho (Segunda): LISBOA (Festa de Santo Antônio): Dia Livre para aproveitar a Festa de Santo Antônio. Com um cheiro de verão no ar, a Festa enche de animação os recantos mais típicos da cidade e trazem à rua milhares de pessoas. Na tarde do dia 13, a procissão em honra deste santo popular, que tem fama de casamenteiro, percorre as ruas que rodeiam a Sé e dá o cunho religioso às festas. As noites são animadas pelos arraiais nos bairros típicos de Lisboa, do Castelo à Mouraria, Graça, Alfama, Ajuda e Bairro Alto, com muita música e dança ao ritmo das canções populares.

14/Junho (Terça): LISBOA / ÉVORA / ALBUFEIRA:  Hoje começaremos nossa viagem rumo ao Sul de Portugal, com a primeira parada na cidade de Évora. Faremos uma bela visita a pé à histórica cidade Patrimônio Mundial, passando junto ao Templo de Diana, Sé, Praça do Giraldo, Igreja de São Francisco e com possibilidade de visita à célebre Capela dos Ossos (opcional). Em seguida, continuaremos a viagem atravessando o Alentejo com destino ao Algarve. Hospedagem em Albufeira.

15/Junho (Quarta) – ALBUFEIRA / SAGRES / LAGOS / ALBUFEIRA: Dia de viajar pela região do Barlavento Algarvio para Sagres. As enormes falésias sobre o mar nos fazem imaginar o que há além do horizonte. Localizada na pontinha da costa sul do Algarve, a pequena vila litorânea revela muitas belezas naturais e mistérios. Sua história está relacionada com a dos exploradores portugueses, que partiam dali rumo ao desconhecido durante o século XV. Visita ao Cabo de São Vicente e Fortaleza. Visita à Ponta de Piedade, catedral das falésias algarvias, próximo de Lagos. Parada com tempo livre nesta cidade, para sempre ligada à história marítima nacional. Continuação pela cidade portuária de Portimão e regresso à cidade de Albufeira. Podemos aproveitar a noite para percorrer a praia e a zona comercial envolvente. Hospedagem.

16/Junho (Quinta) – ALBUFEIRA / VILAMOURA / FARO / TAVIRA / LISBOA:  Saída para Vilamoura, com panorâmica e parada para fotos junto à marina. Continuaremos para Faro, capital da província algarvia, onde se realça o núcleo histórico amuralhado, com acesso pelos Arcos da Vila, do Repouso e Porta Nova até a Catedral. Em seguida, sairemos para a região do Sotavento Algarvio até Tavira. Tempo para visita à típica cidade do rio Gilão, caminhando pelas ruelas do centro histórico. Depois, viajaremos de volta a Lisboa. Hospedagem em Lisboa.

17/Junho (Sexta) – LISBOA / SINTRA / ESTORIL / CAISCAIS / LISBOA: Saída para Sintra. Teremos tempo para usufruir desta tradicional vila Patrimônio da Humanidade. Uma sucessão de belíssimas praias cercadas por rochedos, fortalezas, casarões luxuosos e restaurantes à beira-mar descortina-se diante dos nossos olhos rumo a Estoril e Cascais, onde o Rio Tejo cede lugar à imensidão do Oceano Atlântico. Foi de lá que, cinco séculos atrás, partiram os primeiros descobridores e para lá regressaram as naus com tesouros da África, especiarias da Índia e ouro do Brasil. Na continuação, panorâmica da Costa do Sol por Cascais e Estoril, regressando pela Riviera portuguesa a Lisboa. Faremos então uma visita panorâmica à capital de Portugal, conhecendo o exterior dos principais pontos turísticos da cidade como a Torre de Belém, Mosteiro dos Jerônimos com tempo para degustar os famosos pastéis de Belém (opcional) e ainda Praça do Comércio, Bairro de Alfama com a Catedral e a Praça do Rossio. Hospedagem.

18/Junho (Sábado) – LISBOA / ÓBIDOS / COIMBRA / BRAGA:  Hoje começaremos nossa viagem ao Norte de Portugal, com uma visita a Óbidos, encantadora vila medieval amuralhada. Óbidos era a vila que tradicionalmente os reis davam para a rainha como presente de casamento, por isso, também pode-se chamá-la Vila das Rainhas. Dentro da muralha, esconde-se um cenário congelado no tempo: duas ruas principais e várias transversais, empedradas; uma dezena de templos; casas caiadas com contorno colorido e flores na fachada; lojinhas de artesanato e, para completar, um castelo acima e avante. Continuação para a histórica e monumental cidade de Coimbra, repleta de tradições e recantos de rara beleza. Panorâmica da cidade observando o rio Mondego, os conventos de Santa Clara, Sé velha e igreja de Santa Cruz, entre muitos outros pontos turísticos. Visita à antiga e prestigiada universidade, que formou muitos ilustres em várias áreas da sociedade. Tempo no centro da cidade. Continuação para a cidade dos arcebispos e capital do Minho: Braga, um dos maiores centros religiosos de Portugal e farta em igrejas seculares. Hospedagem em Braga.

19/Junho (Domingo) – BRAGA / SANTIAGO DE COMPOSTELA / BRAGA: Hoje sairemos com destino a Santiago de Compostela, a capital da região de Galiza, no noroeste da Espanha, conhecida como o ponto culminante da rota de peregrinação dos Caminhos de Santiago e suposto local de sepultamento do apóstolo bíblico São Tiago. Os restos mortais dele estão, supostamente, dentro da Catedral de Santiago de Compostela, consagrada em 1211, cujas fachadas de pedra elaboradamente talhada se abrem para grandes praças no interior das muralhas medievais da cidade antiga. Visita com guia local ao centro histórico, turístico e religioso, com destaque para a Catedral, onde chegam diariamente inúmeros peregrinos vindos dos Caminhos de Santiago. Este grandioso monumento ergue-se na Praça da Obradoiro, lugar de encontro de todos os que aqui chegam. Depois do passeio, voltaremos a Portugal pela típica vila de Ponte de Lima, com tempo para compras no comércio tradicional. Retorno a Braga. Hospedagem.

20/Junho (Segunda) – BRAGA / VIANA DO CASTELO / BRAGA:  Hoje sairemos com destino a Viana do Castelo. Visitaremos o santuário de Santa Luzia e vamos desfrutar da paisagem desde o seu miradouro. Visita ao centro até à praça da República, pelo seu conjunto monumental: Paços do Concelho, Misericórdia, o chafariz quinhentista e percorreremos o comércio tradicional. Tempo livre para compras. Retorno a Braga. Hospedagem.

21/Junho (Terça) – BRAGA / GUIMARÃES / PORTO: Hoje faremos uma visita panorâmica à cidade de Braga, conhecendo o exterior da Catedral mais antiga de Portugal e visitando os Santuários do Bom Jesus. Continuaremos até Guimarães, cidade berço da nacionalidade portuguesa. Visitaremos o interior no Paço dos Duques de Bragança e faremos uma visita a pé pelo centro histórico da cidade, onde poderemos admirar as suas velhas muralhas, ruas estreitas, casas palacianas, exterior do Castelo e a estátua do Fundador D. Afonso Henriques. Tempo para compras. Partida para o Porto, visitando ainda prestigiadas adegas com degustação do famoso Vinho do Porto. Chegada ao hotel em Porto. Hospedagem.

22/Junho (Quarta) – PORTO:  Dia dedicado à segunda maior cidade de Portugal. Panorâmica com um olhar sobre a Sé, praça da Liberdade onde se situa a estátua de D. Pedro IV de Portugal (D. Pedro I no Brasil), igreja e torre dos Clérigos e Foz. Visitaremos o palácio da Bolsa, destacando o seu magnífico Salão Árabe. Em seguida, faremos um maravilhoso Cruzeiro em barco de turismo pelo rio Douro, admirando os bairros típicos e núcleo histórico que foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. O cruzeiro passa pelas 6 pontes que ligam o Porto à Vila Nova de Gaia. Mas, além das pontes, é possível ver a cidade através de um novo ângulo, um prato cheio para os amantes da fotografia! Vários pontos turísticos do Porto se apresentam de um jeitinho diferente. Além da vista incrível para a Ribeira, a navegação também passa pelo Mosteiro da Serra do Pilar, pela Igreja de São Francisco e por diversas caves de vinho do Porto. Ao final do passeio, restante do dia livre para passearmos pela cidade, fazer compras nas lojas ou outros passeios. Hospedagem.

23/Junho (Quinta) – PORTO (Festa de São João): Dia Livre. À noite, aproveite a Festa de São João mais famosa de Portugal!

24/Junho (Sexta) – PORTO / AVEIRO / FÁTIMA / LISBOA:  Iniciando nosso retorno a Lisboa, passaremos por Aveiro, a fantástica cidade dos canais e dos deliciosos “ovos-moles”, apreciado doce regional. Continuaremos até Fátima, local das aparições em 1917 de Nossa Senhora aos Três Pastorinhos, hoje local de peregrinação mundial. Visitaremos o Santuário, a Capelinha das Aparições e a Basílica, onde se encontram os túmulos de Lúcia, Francisco e Jacinta. Teremos tempo para compras e passeio pelo local. Regresso a Lisboa. À noite, vamos ter incluído um belíssimo Show de Fado com Jantar, para comemorar as amizades que construímos! Retorno ao hotel e hospedagem.

25/Junho (Sábado) – LISBOA / SALVADOR:  Em horário determinado, faremos nosso traslado ao aeroporto para embarque com destino a Salvador. Chegamos em casa. Quantas recordações e saudades!

O QUE FAZ A DIFERENÇA:

  • Reunião de Viagem (dias antes do embarque): Interação do grupo e entrega de material em restaurante;
  • Acompanhamento Exclusivo e 24h da Guia Acompanhante InterAtiva desde a saída de Salvador;
  • Acompanhamento de guia local em todos os passeios;
  • Todos os passeios e serviços privativos para os Viajantes InterAtiva;
  • Passagens aéreas Salvador / Lisboa / Salvador;
  • Taxas de embarque e bagagens inclusas;
  • Todo o roteiro com hospedagem em hotéis categoria 4* bem localizados;
  • 05 Noites de hospedagem em Lisboa com café da manhã;
  • 02 Noites de hospedagem em Albufeira com café da manhã;
  • 03 Noites de hospedagem em Braga com café da manhã;
  • 03 Noites de hospedagem em Porto com café da manhã;
  • Taxas hoteleiras incluídas;
  • Todo o circuito indicado no roteiro em veículo de turismo completo;
  • Traslados Privativos aeroporto / hotel / aeroporto em Lisboa;
  • Tour em Évora;
  • Visita a Sagres, Lagos, Vilamoura, Faro e Tavira;
  • Tour em Sintra, Estoril e Caiscais;
  • Tour em Lisboa, Óbidos e Coimbra;
  • Tour em Santiago de Compostela;
  • Tour em Viana do Castelo, Braga e Guimarães;
  • Visita a caves tradicionais de Vinho do Porto;
  • Tour em Porto;
  • Cruzeiro das 6 Pontes pelo rio Douro em Porto;
  • Visita a Aveiro e Fátima;
  • Ingresso para a Igreja de São Francisco em Évora;
  • Ingresso para a Fortaleza de Sagres;
  • Ingresso para a Universidade de Coimbra;
  • Ingresso para o santuário e miradouro de Santa Luzia, em Viana do Castelo;
  • Ingresso para os Santuários do Bom Jesus e do Sameiro, em Braga;
  • Ingresso para o Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães;
  • Ingresso para o Palácio da Bolsa, em Porto;
  • Ingresso para o Santuário de Fátima;
  • 01 Jantar com Show de Fado em Lisboa;
  • Kit de viagem: Sacola, Etiqueta, Porta Voucher e Porta Dólar;
  • Seguro viagem;
  • Imposto IRRF de turismo.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • Solicite a sua reserva com a maior antecedência possível e garanta seu lugar no grupo;
  • Documentação necessária:
  • Passaporte Válido por no mínimo seis meses após a data de retorno da viagem;
  • Vacinas:
  • Consulte a necessidade de vacina ou exame relativos à covid-19;
  • * Valor em reais estimado com base no câmbio de 02/12/2021 (R$ 6,50). Deverá ser recalculado na data da compra, sofrendo variação de acordo com o câmbio do dia.
  • Valores válidos até o dia 04/03/2022. Após esse prazo, consulte possíveis acréscimos e disponibilidade;
  • Para outras opções de apartamento, fale com nossos Consultores de Vendas pelo telefone, WhatsApp ou e-mail informados na nossa página de CONTATO;
  • Formas de pagamento:
  • Entrada: Espécie; Transferência Bancária; Cheque à vista; Boleto Bancário; Cartão de débito.
  • Parcelamento: Cartões de crédito.
  • Viagem garantida com o mínimo de 10 passageiros;
  • Sujeito a alteração e disponibilidade sem prévio aviso;
  • Em função da pandemia de Covid-19, algumas atrações deste roteiro podem não estar ocorrendo ou estarem fechadas no momento da visita.