fbpx

FABULOSA ÍNDIA COM DUBAI E NEPAL

DUBAI – DELHI – JAIPUR – ABHANERI – FATHEPUR SIKRI – AGRA – KHAJURAHO - VARANASI – KATHMANDU - PATAN

FABULOSA ÍNDIA COM DUBAI E NEPAL

De 14 a 31 de outubro de 2019

 

Uma terra de experiências intensas, que seduz pelo grande choque cultural que provoca. Para entender a Índia, é necessário senti-la. Cenários pluriculturais e vibrantes, grandes monumentos que atraem milhares de turistas, cidades-palácio fortificadas, templos que fascinam pela perfeição dos entalhes e esculturas. Conheça o Taj Mahal, uma das maravilhas do mundo, e assista ao nascer do sol às margens do rio Ganges, em Varanasi. Tudo isso com a fantástica Dubai, que desafia as leis da engenharia promovendo um espetáculo arquitetônico aos olhos do mundo inteiro, e as belíssimas paisagens e fabulosos templos do Nepal.

 

Roteiro:

14/Out – Salvador / Dubai: Apresentação no aeroporto para embarque a Dubai.
15/Out – Dubai: Chegada, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem.
16/Out – Dubai: Visita a Dubai Clássico. Explore o antigo bairro de “Bastakya” com suas casas tradicionais. Visita ao Museu de Dubai, em frente ao forte “Al Fahidi”. Atravessaremos o canal de Dubai “Creek” com o tradicional taxi aquático para visitar os mercados do Ouro e Especiarias. Desfrute de uma vista panorâmica dos arranha-céus ao longo da famosa avenida “Sheik Zayed”, e seguiremos para o Burj Khalifa (maior prédio do mundo), com parada para fotos. Continuação até a região de Jumeirah onde se encontram os palácios dos Sheiks. Parada na Mesquita de Jumeirah e no emblemático e luxuoso hotel em forma de vela Burj Al Arab. Ingresso para Dubai Frame, “o maior quadro de imagens do planeta”. Retorno ao hotel. Tarde livre.
17/Out – Dubai: Manhã livre. À tarde, saída para um excitante e típico Safári pelas dunas do deserto em modernos automóveis Land Cruisers 4×4. Tire fotos únicas do pôr do sol árabe e admire camelos em seu habitat natural. Continuação para o acampamento beduíno no deserto, onde você poderá apreciar um típico churrasco árabe, além da tradicional dança do ventre e tempo para passeio de camelo. Retorno ao hotel.
18/Out – Dubai / Delhi: Traslado ao aeroporto de Dubai para embarque a Delhi. Chegada, recepção e traslado ao hotel.
19/Out – Delhi: Visita à cidade, começando pelo Templo de Água Agrasen Ki Baoli; o Dhobi Ghat, onde vivem e trabalham os tradicionais lavadeiros de roupa; continuação pelo Qutab Minar ou Torre da Vitória, do século XII; e ao Túmulo de Humayun, com sua enorme cúpula de mármore branco. Visitaremos um Templo Sikh, e o templo hindu Birla, inaugurado por Mahatma Gandhi. Continuamos à Velha Délhi, com vista panorâmica do Forte Vermelho no caminho à Jama Masjid, a maior mesquita da Índia. Almoço incluído. Pela tarde, visita à Porta da Índia, Palácio Presidencial e Parlamento. Visita à Gandhi Smriti, a casa onde Mahatma Gandhi viveu os últimos dias de sua vida. Regresso ao hotel. Jantar incluído.
20/Out – Delhi / Jaipur: Pela manhã, saída para Jaipur. Chegada a Shahpur e breve visita da aldeia para admirar a elaboração de pulseiras e braceletes. Almoço incluído no antigo palácio Shahpur Haveli. Continuação para Jaipur, conhecida como a “cidade rosa” pela cor de suas casas, construída no século XVIII. À tarde, visita a um templo Hindu para apreciar a cerimônia AARTI, que em sânscrito significa “dissipador da escuridão”. Traslado até o Palácio Narain Niwas para jantar e assistir a um show de bailes típicos de Rajasthan (incluído).
21/Out – Jaipur: Excursão ao Forte Amber em jeep para visita ao Palácio, famoso pela beleza de seu desenho e decoração: deus-elefante Ganesh sobre a porta, grandes janelas de grade de pedra, muros decorados com pequenos espelhos incrustados – por isso conhecido como Sheesh Mahal, o Palácio dos Espelhos. À tarde, visita ao observatório de Jantar Mantar, construído em 1700 e que até hoje parece futurista, do Palácio da Cidade ou Palácio do Marajá, do Hawa Mahal ou Palácio dos Ventos, com sua majestosa fachada em rosa e branco e com seus numerosos mirantes com quase mil janelas. Pela noite, assistiremos a um Show de Luz e Som (em inglês) na cidade de Amer, durante o qual desfrutaremos das lendas, folclore e música tradicionais da Índia. Regresso ao hotel. Jantar incluído.
22/Out – Jaipur / Abhaneri / Fatehpur Sikri / Agra: Partida para Agra. No caminho, visita à cidade de Abhaneri que guarda uma das maravilhas ocultas da Índia, o poço de Chand Baori e o templo de Harsha Mata, dedicado ao deus Vishnu. Almoço em Aagman Camp (incluído). Na continuação, saída para Fatehpur Sikri, capital imperial e última cidade construída por Akbar. Chegada ao hotel. Jantar incluído.
23/Out – Agra: Visita ao monumento arquitetônico mais famoso do mundo, o Taj Mahal, construído no séc. XVII pelo imperador muçulmano Shah Jahan em honra de sua esposa favorita. Regresso ao hotel para tomar o café da manhã. Visita a Agra, incluindo o Forte Vermelho, um impressionante conjunto de palácios amuralhados, construído em pedra de arenito vermelha pelo imperador mongol. Visita ao Mausoléu de Itimad-Ud-Daulah, conhecido como “o pequeño Taj”. À tarde, saída para os jardins Mhtab Bagh. Admire o entardecer do Taj Mahal do outro lado do rio Yamuna. Jantar incluído.
24/Out – Agra / Khajuraho: Traslado à estação para pegar o trem com destino a Jhansi. Saída para a cidade de Orchha, para visitar seus templos como o Rajmandir, de base quadrada, ou o Jahangir Mahal. Continuação à Khajuraho no estado de Madhya Pradesh. Jantar incluído.
25/Out – Khajuraho: Visita ao conjunto dos maiores templos hinduístas do país, famosos por suas esculturas eróticas Patrimônio da Humanidade. Toda a área é amuralhada, com oito portas. Visitaremos alguns dos seus 22 templos, todos eles construídos nos séculos X e XI durante o auge da dinastia Chandela. E na parte oriental dos templos de Khajuraho, onde se encontram aqueles de inspiração jaimista: o Templo de Parsvanath e o pequeno Templo de Adinath. Resto do dia livre. Jantar incluído.
26/Out – Khajuraho / Varanasi: Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Varanasi. À tarde, passeio em lancha para admirar templos situados à margem do rio Ganges, assim como as fachadas dos Palácios que Grandes Reis de toda Índia mandaram construir para si e seus familiares idosos, junto com “Ashrams”, asilos de homens santos. Ao anoitecer, desfrutaremos da cerimônia Aarti, que acontece nos ghats (escadas paralelas ao rio Ganges e pelas quais descem os peregrinos para purificarem-se), da lancha no rio. Jantar incluído.
27/Out – Varanasi / Delhi: Pela manhã cedinho, antes do amanhecer, traslado aos ghats às margens do rio Ganges, de onde teremos a oportunidade de observar, de uma embarcação, os banheiros das centenas de peregrinos que se apresentam cada dia para realizar os rituais de purificação. À continuação, percurso a pé pelas ruas da cidade antiga. Visita panorâmica da Mesquita de Aurangzed, do Templo de Ouro e do Templo Durga. Retorno ao hotel para tomar o café da manhã. De caminho ao aeroporto, visita de Sarnath, uma das quatro cidades santas do budismo. Saída de avião para Nova Délhi. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Jantar incluído.
28/Out – Nova Delhi / Kathmandu: Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Kathmandu. Chegada e traslado ao hotel. Jantar incluído.
29/Out – Kathmandu: Visita à cidade, incluindo Kumari Ghar, o templo da única deusa viva em todo o mundo. Curta paragem em Kal Bhairab, morada do Deus da Destruição e do Templo de Taleju, construído em 1.549 A.D. Continuamos nossa visita com a Stupa de Swoyambhunath, uma das mais antigas stupas budistas em todo o mundo, magistralmente situado numa colina com uma vista maravilhosa. Pela tarde, visita a Patan, uma vila budista fundada no século III A.C. pelo imperador Ashoka, metrópole importante desde tempos muito antigos. É famosa por seu artesanato, com um museu recentemente inaugurado. Visita ao “Templo de Krishna”, o “Mosteiro de ouro” e o templo de Mahabodhi. Regresso a Kathmandu. Jantar incluído.
30/Out – Kathmandu: Visita a Bhaktapur, “a cidade dos devotos”, onde poderemos percorrer as estreitas passagens contemplando os antigos templos e casas do lugar. O tour começará com uma visita à Porta Dourada e continuaremos com o Palácio das 55 Janelas, a Porta do Leão, o Templo Nyatpola (o mais alto dentro do seu estilo em todo o Nepal), o templo de Bhairab e o templo de Dattratraya. Pela tarde, visita ao Pashupatinath, um templo hindu dedicado a Lord Shiva. Este enorme complexo está assentado às margens do rio sagrado, Bagmati. Visita de Boudhanath, a stupa budista considerada como a maior a nível mundial, com quatro pares de olhos, orientados em direção aos quatro pontos cardeais. Regresso a Kathmandu. Jantar incluído.
31/Out – Kathmandu / Nova Delhi / Salvador: Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Salvador.

O QUE INCLUI:

  • Passagens aéreas Salvador / Dubai / Delhi / Salvador com taxas de embarque;
  • Aéreos internos Khajuraho / Varanasi / Delhi / Kathmandu / Delhi incluídos;
  • 03 noites de hospedagem em Dubai café da manhã;
  • 13 noites de hospedagem com café da manhã em todo o roteiro pela Índia;
  • Traslados de chegada e saída em todos os aeroportos;
  • Passeio em Rickshaw por Chandni Chowk em Delhi e passeio em Tonga no Jaj Mahal
  • 15 refeiçoes indicadas no itinerário;
  • Almoço no antigo Palácio Shahpur Haveli;
  • Jantar no Palácio Narain Niwas com show de danças tradicionais de Rajasthan, em Jaipur;
  • Bilhete de trem Agra-Jhansi;
  • Show luz e som no Forte Amber;
  • Cerimónia Aarti em Varanasi e no templo Birla de Jaipur;
  • Guia acompanhante em todos os passeios;
  • Guia acompanhante Interativa desde Salvador;
  • Kit viagem (sacola e etiqueta e porta voucher);
  • Seguro de viagem.

 

FORMAS DE PAGAMENTO:

  • Entrada: Cartão de Débito; Cheque à vista; Espécie.
  • Parcelamento: Cheques pré-datados; Cartões de Crédito Visa, Master, Hiper, Amex e Elo.
  • * Sujeito à disponibilidade e alteração sem prévio aviso.
  • * Saída garantida com o mínimo de 10 passageiros.