fbpx

GRANDE FESTA DE CORPUS CHRISTI

Na Melhor Pousada de Rio de Contas

GRANDE FESTA DE CORPUS CHRISTI

14 a 19 de Junho de 2022

 

TRADIÇÃO MANTIDA HÁ MAIS DE TRÊS SÉCULOS – UMA DAS MAIS BELAS FESTAS DA BAHIA COM OS VIAJANTES DA TERCEIRA IDADE

Banda filarmônica; ruas decoradas com tapetes de flores; luminárias penduradas nas casas, prédios públicos e comerciais; toalhas de renda e plantas ornamentais nas janelas: Uma linda festa que vai emocionar você, no coração da Chapada Diamantina. Venha se encantar conosco nessa viagem, 2º roteiro mais desejado da InterAtiva, conhecendo uma das mais antigas cidades planejadas do Brasil, com suas ruas de pedra, casas coloridas que remontam ao período colonial e muitas flores. Desfrute com nossos Viajantes InterAtiva da hospedagem em um belo solar do século XIX: a Pousada Rio de Contas, a melhor da cidade, de excelente localização e conforto, com o jantar incluído todas as noites.

Aproveite o acompanhamento 24h por dia da nossa Guia Acompanhante InterAtiva, nessa viagem que promete muitas emoções, novas amizades, diversão e encantamento.

14/Junho (Terça) – SALVADOR / RIO DE CONTAS:  Encontro com a sua Guia Acompanhante e o grupo na sede da InterAtiva Viagens, no Rio Vermelho, para embarque em ônibus semi leito completo com destino a Rio de Contas. Faremos paradas técnicas no caminho para o seu maior conforto. Chegada e acomodação na belíssima Pousada Rio de Contas, onde teremos um delicioso jantar incluído.

15/Junho (Quarta) – RIO DE CONTAS (City Tour e Cachoeira do Fraga):  Sairemos para um City Tour pela cidade, conhecendo o arquivo público, o Teatro São Carlos – primeiro teatro da Chapada (1892), Fórum, Casa de Câmara e Cadeia, Igreja do Santíssimo Sacramento e outros pontos dessa cidade tão importante para a nossa história. Em seguida, embarcaremos em um ônibus rústico local para conhecer a Cachoeira do Fraga, cartão postal do município, com 18 metros de salto e muita beleza. Formada pelo Rio Brumado, a cachoeira tem várias quedas d’água em bacias moldadas pela natureza em três níveis diferentes, ótimas para nadar. À noite, jantar incluído na pousada.

16/Junho (Quinta) – RIO DE CONTAS (Grande Festa de Corpus Christi): Teremos um dia inteiro para assistir aos eventos desse grande dia em comemoração ao Corpus Christi. Com participação de vários convidados ilustres, a cidade fica em festa! Amanhece com alvorada de fogos e prossegue durante todo o dia com os festejos, encerrados à noite com queima de fogos. As ruas são enfeitadas com tapetes de flores, folhas, pó de arroz, pó de serra e areia tingida. São cerca de 2.200 metros de tapetes construídos com ajuda de toda a comunidade de Rio de Contas. As calçadas também ganham plantas, e as fachadas, lindas lanternas iluminando as casas, belíssimas colchas e jarros de flores. À noite, jantar incluído na pousada.

17/Junho (Sexta) – RIO DE CONTAS / MATO GROSSO / BARRA / BANANAL: Sairemos em ônibus rústico local para conhecer os povoados de Mato Grosso, Barra e Bananal. No povoado de Mato Grosso, fundado no século XVII, vivem apenas brancos de origem portuguesa. O povoado é formado por imigrantes de Mafra, Portugal, e seus moradores costumam casar entre si, mantendo essa “homogeneidade” da comunidade. É situado na área mais alta da Bahia (1.450m de altitude) e tem como principal fonte de renda a agricultura. Os quintais geralmente são repletos de hortaliças, flores e pés de café, o que deixa o local com cara de comunidade europeia. Em seguida, conheceremos Bananal e Barra, comunidades remanescentes de quilombos cheias de tradições, onde vivem apenas negros descendentes de escravos, que se agruparam nos séculos XVII e XVIII e também se mantiveram sem miscigenação. No retorno, visitaremos a Ponte do Coronel, cercada de árvores centenárias e bastante frequentada pelos moradores, com corredeiras de água límpida e potável e piscinas naturais com direito a banho. Retorno a Rio de Contas no final do dia. À noite, jantar incluído na pousada.

18/Junho (Sábado) – RIO DE CONTAS:  Teremos um dia livre para visitarmos a feirinha da cidade, que ocorre todos os sábados. Podemos fazer compras nas lojas de artesanato com muitos souvenirs típicos de Rio de Contas ou conhecer a Cachaçaria Orgânica Serra das Almas, uma autêntica destilaria de cachaça, onde poderemos provar o suco de uvaia, conhecer plantações de lichia, além de muitas outras atividades. Podemos aproveitar ainda para conhecer a peculiar gastronomia local: experimente a “palma” nos restaurantes caseiros, uma iguaria preparada com uma espécie de cacto! Você certamente irá apreciar. À noite, jantar incluído na pousada.

19/Junho (Domingo) – RIO DE CONTAS / SALVADOR:  Após café da manhã, saída para retorno a Salvador no nosso ônibus semi leito, com paradas técnicas no percurso. Desembarque na sede da InterAtiva Viagens, no Rio Vermelho, com muitas lembranças boas na bagagem! Até breve!

O QUE FAZ A DIFERENÇA:

  • Reunião de Viagem (dias antes do embarque): Interação do grupo e entrega de material em restaurante;
  • Acompanhamento Exclusivo e 24h da Guia Acompanhante InterAtiva desde a saída de Salvador;
  • Acompanhamento de Guia local em todos os passeios;
  • Trecho Salvador / Rio de Contas / Salvador em Ônibus Semi Leito Turismo completo;
  • 05 noites de hospedagem na Pousada Rio de Contas, no centro histórico da cidade;
  • Café da manhã e jantar incluído todos os dias;
  • City Tour em Rio de Contas;
  • Visita à Cachoeira do Fraga;
  • Passeios às comunidades de Mato Grosso, Barra e Bananal;
  • Visita à Ponte do Coronel;
  • Kit de viagem: Sacola e Etiqueta;
  • Seguro de viagem.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • Solicite a sua reserva com a maior antecedência possível e garanta seu lugar no grupo;
  • Documentação necessária:
  • Carteira de Identidade Original com até 10 anos de emissão;
  • ou Carteira Nacional de Habilitação Original Válida;
  • Para outras opções de apartamento, fale com nossos Consultores de Vendas pelo telefone, WhatsApp ou e-mail informados na nossa página de CONTATO;
  • Valores válidos até o dia 14/04/2021. Após esse prazo, consulte possíveis acréscimos e disponibilidade;
  • Formas de pagamento:
  • Entrada: Espécie; Transferência Bancária; Cheque à vista; Boleto Bancário; Cartão de débito.
  • Parcelamento: Cartões de crédito.
  • Viagem garantida com o mínimo de 10 passageiros;
  • Sujeito a alteração e disponibilidade sem prévio aviso;
  • Em função da pandemia de Covid-19, algumas atrações deste roteiro podem não estar ocorrendo ou estarem fechadas no momento da visita.