fbpx

Ilha da Magia e Vale Europeu

Circuito Santa Catarina

Ilha da Magia e Vale Europeu

De 18 a 25 de Outubro de 2021

 

HISTÓRIA, CULTURA E BELEZAS NATURAIS NO ESTADO QUE REÚNE TRADIÇÕES ALEMÃS, ITALIANAS E PORTUGUESAS COM PAISAGENS ESTONTEANTES

 

FLORIANÓPOLIS – BALNEÁRIO CAMBORIU – POMERODE – BLUMENAU – NOVA TRENTO – BRUSQUE

 

O estado catarinense é um convite irrecusável ao prazer de viajar! Ele é um dos destinos mais escolhidos pelos turistas e os motivos são vários. As cidades do interior são charmosas e confirmam a influência e a herança cultural dos colonizadores alemães, italianos, austríacos, poloneses e portugueses. Famoso por sediar a maior festa alemã das Américas, a Oktoberfest de Blumenau, o Vale Europeu tem arquitetura típica, culinária e roteiros de compras pelas cidades-polo da indústria têxtil. A região da Costa Verde e Mar possui algumas das mais belas e preservadas praias do país, além de belas paisagens naturais. E a capital Floripa, conhecida como Ilha da Magia, é mistura e contraste, com pontos históricos da época da colonização e lindas praias. Cabe tudo nessa viagem às belezas de Santa Catarina!

O apelido Ilha da Magia é perfeito para Florianópolis. Suas praias incríveis e a natureza maravilhosa da ilha realmente dão a impressão de que ela é mágica. O folclore local é muito rico e as lendas dão um toque de magia aos lugares tão frequentados por turistas.

Balneário Camboriú é um dos destinos mais visitados do Brasil. Além de suas praias e recantos naturais, cercados pela Mata Atlântica, a cidade possui atrativos turísticos modernos e inovadores.

Blumenau é o polo do Vale Europeu, região catarinense de colonização alemã e italiana, e se transforma numa pequena Munique a cada mês de outubro durante a Oktoberfest, segunda maior festa da cerveja no mundo, atrás apenas da original, na Alemanha. Conheça essa e outras cidades do Vale Europeu nessa viagem maravilhosa com a companhia animada dos Viajantes InterAtiva.

18/Outubro (Segunda) – SALVADOR / FLORIANÓPOLIS: Encontro com a sua Guia Acompanhante e o grupo no aeroporto para embarque com destino a Florianópolis. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Acomodação nos apartamentos.

19/Outubro (Terça) – FLORIANÓPOLIS (City Tour Centro Histórico + Sul da Ilha): Pela manhã, vamos conhecer a Ponte Hercílio Luz, o principal cartão postal da cidade e um ícone da engenharia mundial, de onde poderemos admirar uma vista panorâmica das duas baías que separam a Ilha de Santa Catarina do continente. Em seguida, vamos conhecer o Marco Zero de Florianópolis, a Praça XV de Novembro e seus principais pontos turísticos como o Memorial ao Miramar, a Figueira Centenária, a Catedral Metropolitana, o Palácio Cruz e Sousa, o Calçadão da Rua Felipe Schmidt, o Largo da Antiga Alfândega e o famoso Mercado Público Municipal, com seus restaurantes e lojas de souvenires e artesanatos regionais. À tarde, partiremos rumo ao sul da Ilha de Santa Catarina para conhecermos a Freguesia do Ribeirão e sua arquitetura tombada como patrimônio histórico, o Mirante do Morro das Pedras, o Parque da Lagoa do Peri (remanescente de Mata Atlântica e maior lagoa de água doce da costa catarinense) e a Praia de Armação com sua vista paradisíaca. Retorno ao hotel no final do dia.

20/Outubro (Quarta) – FLORIANÓPOLIS (City Tour Leste + Norte da Ilha): Hoje conheceremos o charme e a modernidade do bairro de Jurerê Internacional, considerado o bairro mais sofisticado de Florianópolis. Fruto de um projeto urbanístico com foco na sustentabilidade, nele tudo foi planejado cuidadosamente para que resultasse em um lugar único na Ilha. O que se pode encontrar em Jurerê Internacional são ruas largas e arborizadas, mansões milionárias, áreas específicas para comércio e serviços, segurança e saneamento exclusivos e, sobretudo, organização e natureza. Seguiremos para Santo Antônio de Lisboa, um dos pontos mais lindos de Floripa. O pitoresco bairro é um dos distritos mais antigos de Florianópolis. Com suas construções históricas, casinhas coloridas, ruas estreitas e uma vista para a Baía Norte que proporciona um dos melhores lugares para ver o pôr do sol na ilha, faz com que os turistas se encantem com o charme deste vilarejo. Parada no Mirante da Lagoa da Conceição, Praia da Joaquina, Praia Mole e Barra da Lagoa, entre outros. Retorno ao hotel.

21/Outubro (Quinta) – FLORIANÓPOLIS / BALNEÁRIO CAMBORIÚ: Após o café da manhã, nos despediremos de Floripa e sairemos em direção a Balneário Camboriú. Na chegada, faremos um City tour iniciando no Pontal Norte, com um passeio pela passarela apreciando a natureza e paisagens lindíssimas. Um verdadeiro cartão postal! Logo, subimos pela Estrada da Rainha, até a Praia Brava, um dos locais mais sofisticados da região. Na Barra Sul se concentram muitos atrativos da cidade. Vamos conhecer: A Marina Tedesco, a Passarela “Seu Maneca”, que liga a Barra Sul ao tradicional Bairro da Barra, a Praça dos Pescadores, a Igrejinha de Santo Amaro, construída pelos escravos, o píer de onde partem os passeios de barco, o Atracadouro que recebe cruzeiros nacionais e internacionais e o Molhe, de onde temos uma vista espetacular da orla da cidade. Seguimos para Parque Unipraias (ingresso incluído), um complexo com infraestrutura, mirantes belíssimos e bondinhos aéreos, formado por três estações: Barra Sul (início) – Mata Atlântica (240m de altura – Parque Ambiental, mirantes, trilhas e atividades de aventura) – Laranjeiras (Praia). Regresso via teleférico à Barra Sul (incluído), de onde partimos pela Avenida Atlântica apreciando a orla e a pequena Ilha das Cabras, um belo cenário. À noite, faremos um passeio ao Complexo Cristo Luz Iluminado (ingresso incluído), um monumento de 33 metros de altura, com um mirante que proporciona belíssima vista panorâmica de toda a cidade. No local há restaurantes, museu e lojas de souvenir. Retorno ao hotel e hospedagem.

22/Outubro (Sexta) – BALNEÁRIO CAMBORIÚ / ROTA GERMÂNICA (Pomerode e Blumenau): Um dia de passeio pelo Vale Europeu, repleto de belas paisagens e histórias únicas, além de atividades enriquecedoras, compras e boa gastronomia. Pela manhã, iniciaremos nosso tour para conhecer um pouco Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil onde praticamente 90% de sua população fala o idioma alemão. Seus colonizadores vieram da Pomerânia, norte da Alemanha e seus costumes são mantidos até nos dias de hoje. Visitaremos seus principais pontos turísticos, como um interessante passeio pela Rota do Enxaimel, onde veremos casas típicas que guardam histórias curiosas sobre o período hitleriano. Tempo livre para passear pela cidade, fazer compras de chocolates, porcelanas e para saborear uma deliciosa torta alemã (não incluído) em uma tradicional confeitaria da cidade. Em seguida, continuaremos até Blumenau. Na capital brasileira da Cerveja não falta tradição! Visita panorâmica ao Centro Histórico, Cemitério dos Gatos, Alameda das Palmeiras, Museu da Família Colonial (sem entrada) e Prefeitura Municipal, além da Grande Vila Germânica, onde ocorrem as atrações da Oktoberfest, a maior festa alemã da América do Sul. Em horário determinado, retorno a Balneário Camboriú e hospedagem.

23/Outubro (Sábado) – BALNEÁRIO CAMBORIU:  Teremos a manhã livre para descansar ou passear e aproveitar a cidade. 

24/Outubro (Domingo) – BALNEÁRIO CAMBORIÚ (Tour Nova Trento + Brusque): Saída de Balneário Camboriú pela manhã. A colonização italiana em Santa Catarina se iniciou por volta de 1835 e ocupou várias regiões. Neste tour, conheceremos um pouco como tudo aconteceu e a importância dos imigrantes europeus para o desenvolvimento econômico e cultural do estado. Nossa primeira parada será na pequena cidade de Nova Trento, colonizada por imigrantes oriundos do Trentino Alto Ádige, Norte da Itália, em 1875. Faremos visita aos seus principais atrativos turísticos, como uma charmosa vinícola artesanal que além de produzir vinhos e sucos, comercializa deliciosos produtos coloniais. No Museu do imigrante, veremos um completo acervo repleto de histórias emocionantes. Nova Trento também é um dos principais destinos religiosos do Brasil por abrigar o Santuário de Madre Paulina, a primeira Santa brasileira Canonizada pelo Papa em 2002. Visitaremos o complexo com tempo para apreciar o acervo histórico. Poderemos ainda visitar opcionalmente o Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, localizado no ponto mais alto da cidade (ingresso não incluído). Em seguida, continuaremos a viagem até a famosa Brusque, cidade berço da fiação do Sul do Brasil. Colonizada por alemães e poloneses, a cidade se transformou em um grande centro de produção de roupas. Lojistas de todo o país chegam para adquirir seus produtos em diversos outlets. Tempo para compras. Em horário determinado, retorno a Balneário Camboriú e hospedagem.

25/Outubro (Segunda) – BALNEÁRIO CAMBORIÚ / SALVADOR: Em horário determinado, teremos um traslado ao aeroporto para embarque com destino a Salvador. Até logo!

O QUE FAZ A DIFERENÇA:

  • Reunião de Viagem (dias antes do embarque): Interação do grupo e entrega de material em restaurante;
  • Acompanhamento Exclusivo e 24h da Guia Acompanhante InterAtiva desde a saída de Salvador;
  • Acompanhamento de Guia local em todos os passeios;
  • Passagens aéreas Salvador / Florianópolis / Salvador;
  • Taxas de embarque e Bagagem;
  • 03 noites de hospedagem em Florianópolis com café da manhã;
  • 04 noites de hospedagem em Balneário Camboriú com café da manhã;
  • Todos o Circuito em Ônibus privativo Semi Leito Turismo Completo;
  • Traslados Aeroporto / Hotel / Aeroporto em Florianópolis;
  • City Tour Centro Histórico + Sul da Ilha em Florianópolis;
  • City Tour Leste + Norte da Ilha em Florianópolis;
  • City Tour em Balneário Camboriú;
  • Ingressos para o Parque Unipraias e Cristo Luz;
  • Tour em Pomerode e Blumenau;
  • Tour em Nova Trento e Brusque;
  • Kit de viagem: Sacola e Etiqueta;
  • Seguro viagem.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • Solicite a sua reserva com a maior antecedência possível e garanta seu lugar no grupo;
  • Documentação necessária:
  • Carteira de Identidade Original com até 10 anos de emissão;
  • ou Carteira Nacional de Habilitação Original Válida;
  • Para outras opções de apartamento, fale com nossos Consultores de Vendas pelo telefone, WhatsApp ou e-mail informados na nossa página de CONTATO;
  • Formas de pagamento:
  • Entrada: Espécie; Transferência Bancária; Cheque à vista; Boleto Bancário; Cartão de débito.
  • Parcelamento: Cartões de crédito.
  • Viagem garantida com o mínimo de 10 passageiros;
  • Sujeito a alteração e disponibilidade sem prévio aviso;
  • Em função da pandemia de Covid-19, algumas atrações deste roteiro podem não estar ocorrendo ou estarem fechadas no momento da visita.