Uma paisagem espetacular que supera qualquer expectativa. Uma das Sete Maravilhas do Mundo: muralhas gigantes de blocos de pedra encaixados perfeitamente com o alinhamento dos astros, que irradiam energia, construídas no século XV e misteriosamente abandonadas.

Mistérios da América Andina

Uma das Sete Maravilhas do Mundo

Mistérios da América Andina

De 13 a 21 de Novembro de 2021

 

A CIDADE PERDIDA DOS INCAS – SANTUÁRIO HISTÓRICO ENIGMÁTICO E IMPRESSIONANTE – E O LAGO NAVEGÁVEL MAIS ALTO DO MUNDO, ENCRAVADOS NA CORDILHEIRA DOS ANDES

 

LIMA – CUSCO – MACHU PICCHU – PUNO – LAGO TITICACA

 

Uma paisagem espetacular que supera qualquer expectativa. Uma das Sete Maravilhas do Mundo: muralhas gigantes de blocos de pedra encaixados perfeitamente com o alinhamento dos astros, que irradiam energia, construídas no século XV e misteriosamente abandonadas. O curso d’água navegável mais alto do mundo: um dos maiores lagos da América do Sul, com águas calmas e límpidas, que abriga várias ruínas que remontam às origens do Império Inca. Uma viagem imperdível! Melhor ainda se for aproveitado com o acompanhamento cuidadoso da Guia InterAtiva 24h por dia e a companhia divertida dos Viajantes InterAtiva!

Uma viagem cercada de beleza e de mistérios. Conheça Macchu Picchu, uma cidadela inca no alto da Cordilheira dos Andes, no Peru, e surpreenda-se com as enigmáticas muralhas de pedras contínuas, um dos mais importantes centros religiosos, políticos e culturais do Império Inca. Reconhecida como uma das Sete Maravilhas do Mundo e Patrimônio Cultural e Imaterial da Humanidade, Machu Picchu é um daqueles destinos que você tem de colocar no topo da lista de lugares para conhecer durante a sua vida. 

Andar por Machu Picchu é conhecer a história, o modo de vida, e se surpreender com o conhecimento de matemática, astronomia e acústica que os incas possuíam. A cidade exala energia e o visual é inacreditável.

Encante-se também com o lago Titicaca, na fronteira entre o Peru e a Bolívia, cujo nome significa o Lago dos Pumas de Pedra. Suas grandes embarcações nativas feitas de junco (ou totora) também são a matéria prima das principais atrações do local: as ilhas flutuantes do Lago Titicaca, feitas a mão pela população.

Ainda teremos a oportunidade de conhecer a bela capital do Peru, Lima, com suas igrejas coloniais grandiosas, sítios arqueológicos, museus, parques e praças. Mas a maior motivação dos mais de 4 milhões de turistas que aportam anualmente na cidade é a gastronomia.

Desencane de entender ou de saber. As provas de que os incas eram avançados em astronomia, engenharia, agricultura e logística estão por toda parte em Cusco e no Vale Sagrado. Mas a beleza hipnótica de Machu Picchu eleva a civilização inca a outro patamar. E é isso que vamos absorver nessa viagem mágica pelos Mistérios da América Andina.

13/Novembro (Sábado) – SALVADOR / LIMA: Encontro com a sua Guia Acompanhante e o grupo no aeroporto para embarque com destino a Lima.

14/Novembro (Domingo) – LIMA: Chegada, recepção e traslado ao hotel. À tarde, passearemos pela cidade, iniciando no Museu Larco, lar de muitas peças de arte pré-colombiana, artefatos de ouro e prata, em um prédio construído no local de uma pirâmide do século VII. Em seguida, faremos um passeio no centro histórico de Lima, um Patrimônio Mundial da UNESCO, repleto de fascinantes locais culturais, arquitetura colonial e uma história variada que reflete as muitas faces desta cidade intrigante. Conheça a Casa Aliaga, mansão de 1553, conhecida não apenas por sua grandiosidade arquitetônica, mas também por sua intrigante história. Finalizaremos a visita na Plaza de Armas, dominada pela Catedral do século XVI, bem como grandes edifícios coloniais, fontes e até mesmo palmeiras nativas, o fechamento perfeito para a nossa visita a Lima. Retorno ao hotel.

15/Novembro (Segunda) – LIMA / CUSCO: Em horário determinado, teremos um traslado ao aeroporto para embarque com destino a Cusco. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem.

16/Novembro (Terça) – CUSCO: Hoje nosso passeio começa no Coricancha, também conhecido como El Templo Del Sol (Quri Kancha templo dourado), construído por ordem do Inca Pachacútec (1438-1471) e transformado na base para a construção do Convento de Santo Domingo com a chegada dos espanhóis. Neste local, durante o Estado Inca eram feitas reverências ao sol. Em seguida, visitaremos a Catedral, o monumento mais imponente da Plaza de Armas. Sua construção se iniciou em 1560 e foi terminada somente em 1654. Depois você conhecerá a fortaleza de Sacsayhuamán, uma das construções mais emblemáticas dos incas, erguida no século XV. Trata-se de uma imensa série de muralhas levantadas com estruturas megalíticas cujo método de translado e talhado ainda é um mistério. A cada 24 de junho, durante o solstício de inverno, se recria a festa do Inti Raymi, na qual se adora o sol. Seguiremos rumo a Quenqo, um complexo arqueológico de uso religioso onde acredita-se que se realizaram rituais agrícolas. Finalmente, conheceremos Puka Pukara, que significa fortaleza vermelha, um complexo arquitetônico de suposto uso militar com múltiplos ambientes, praças, banheiros, aquedutos, muros e torres, que acredita-se ter sido usado pela comitiva do inca enquanto descansava em Tambomachay. Retorno ao hotel e hospedagem.

17/Novembro (Quarta) – CUSCO / MACCHU PICCHU / ÁGUAS CALIENTES: Hoje partiremos de trem para conhecer uma das Sete Maravilhas do Mundo, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Pela manhã, traslado à estação de trem de Poroy para embarque no trem PeruRail Vistadome, uma maneira única e diferente de viajar para Machu Picchu, com serviço de bordo incluído. Com suas janelas panorâmicas, o trem permite que você se sinta parte do entorno e da cultura andina, aproxima você das incríveis paisagens e da natureza no caminho para a Cidadela Inca. Desembarque na estação em Águas Calientes, também conhecido como “Machu Picchu Pueblo”, onde teremos traslado ao hotel. Restante do dia livre para aproveitar a Cidade Perdida, fazer passeios opcionais ou relaxar no hotel. 

18/Novembro (Quinta) – ÁGUAS CALIENTES / CUSCO: Após o café da manhã, seguiremos em ônibus local até o Machu Picchu, o mais importante complexo arqueológico do Peru e uma obra prima da engenharia e arquitetura. A Cidade Perdida dos Incas nos receberá com seus incríveis terraços, escadarias, recintos cerimoniais e áreas urbanas. A energia emana de todo o lugar. Depois de uma visita guiada, teremos tempo para explorar a cidadela e almoçar em um dos restaurantes locais (incluído). Após o almoço, traslado à estação de trem para embarque no PeruRail Vistadome Panorâmico, com serviço de bordo, em direção a Cusco. Chegada, recepção na estação e traslado ao hotel. Hospedagem em Cusco.

19/Novembro (Sexta) – CUSCO / ANDAHUAYLILLAS / HUARO / CHACACUPE / RAQCHI / RAYA / PUKARA / PUNO: Hoje faremos um passeio privativo de Cusco até Puno, visitando pelo caminho alguns locais bastante interessantes. Conheceremos os distritos de Andahuaylillas e Huaro com suas belas igrejas barrocas. Continuaremos para Checacupe para uma breve visita e seguiremos para Raqchi, onde desfrutaremos de um delicioso buffet andino em um restaurante local (incluído). A próxima parada é Raya, o ponto mais alto da rota. Visitaremos ainda Pukara, conhecendo o Museu Lítico, antes de chegar ao nosso hotel em Puno. Hospedagem.

20/Novembro (Sábado) – PUNO (LAGO TITICACA): Traslado ao porto lacustre de Puno, de onde uma embarcação nos levará às ilhas flutuantes dos Uros, uma sociedade ancestral que povoa uma série de ilhas artificiais cuja base é construída de uma planta chamada totora, que cresce no próprio lago e flutua. As ilhas são construídas tecendo as totoras nos lugares onde cresce mais espessa e formando uma camada natural. Sobre ela levantam suas casas, também de totora. Depois de um percurso, continuaremos até a ilha de Taquile, que formou parte do Império Inca. Almoço típico na ilha incluído. À tarde, regresso a Puno. Hospedagem.

21/Novembro (Domingo) – PUNO / SALVADOR: Em horário determinado, faremos o traslado ao aeroporto para embarque com destino a Salvador. Uma experiência inesquecível!

O QUE FAZ A DIFERENÇA:

  • Reunião de Viagem (dias antes do embarque): Interação do grupo e entrega de material em restaurante;
  • Acompanhamento Exclusivo e 24h da Guia Acompanhante InterAtiva desde a saída de Salvador;
  • Acompanhamento de guia local em português;
  • Passagens aéreas Salvador / Lima / Cusco – Puno / Salvador;
  • Taxas de embarque e bagagens inclusas;
  • Todo o roteiro com hospedagem em hotéis categoria superior bem localizados;
  • 01 Noite de hospedagem em Lima com café da manhã;
  • 03 Noites de hospedagem em Cusco com café da manhã;
  • 01 Noite de hospedagem em Águas Calientes com café da manhã;
  • 02 Noites de hospedagem em Puno com café da manhã;
  • 03 almoços incluídos em restaurantes locais;
  • Passeios e serviços privativos para os Viajantes InterAtiva;
  • Todas as entradas e ingressos para as atrações incluídos;
  • Traslados Privativos aeroporto / hotel / aeroporto em Lima;
  • City Tour Privativo em Lima com Museu do Lacro e guia em português;
  • Traslado Privativo aeroporto / hotel em Cusco;
  • City Tour Privativo em Cusco com o Templo do Sol e guia em português;
  • Traslado Privativo hotel em Cusco / estação de trem em Poroy / hotel em Cusco;
  • Bilhete Ida e Volta para o Trem PeruRail Vistadome Panorâmico com serviço de bordo Poroy / Águas Calientes / Poroy;
  • Traslado em ônibus regular Águas Calientes / Machu Picchu / Águas Calientes;
  • Tour em Machu Picchu com guia em Português;
  • Tour Privativo Cusco / Puno, conhecendo pontos de interesse no caminho;
  • Passeio Privativo para as ilhas flutuantes de Uros e Taquile, no lago Titicaca;
  • Traslado Privativo Hotel / Aeroporto em Puno;
  • Kit de viagem: Sacola, Etiqueta, Porta Voucher e Porta Dólar;
  • Seguro viagem;
  • Imposto IRRF de turismo.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • Solicite a sua reserva com a maior antecedência possível e garanta seu lugar no grupo;
  • Documentação necessária:
  • Carteira de Identidade Original com até 10 anos de emissão;
  • ou Passaporte Válido por no mínimo seis meses após a data de retorno da viagem;
  • Vacinas:
  • Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela;
  • Consulte a necessidade de vacina ou exame relativos à covid-19;
  • * Valor em reais estimado com base no câmbio de 02/02/2021 (R$ 5,50). Deverá ser recalculado na data da compra, sofrendo variação de acordo com o câmbio do dia.
  • Para outras opções de apartamento, fale com nossos Consultores de Vendas pelo telefone, WhatsApp ou e-mail informados na nossa página de CONTATO;
  • Formas de pagamento:
  • Entrada: Espécie; Transferência Bancária; Cheque à vista; Boleto Bancário; Cartão de débito.
  • Parcelamento: Cartões de crédito.
  • Viagem garantida com o mínimo de 10 passageiros;
  • Sujeito a alteração e disponibilidade sem prévio aviso;