fbpx

Origem das Espécies

Equador com Ilhas Galápagos

Origem das Espécies

02 a 10 de Outubro 2021

 

A METADE DO MUNDO E O ECOSSISTEMA EXCLUSIVO QUE INSPIROU A TEORIA DA EVOLUÇÃO

 

QUITO – ILHAS GALÁPAGOS – GUAYAQUIL

 

Uma viagem de alto padrão para descobrir paisagens que não se encontram em nenhum outro lugar do planeta. Embarque com os Viajantes da Melhor Idade nessa excursão com total conforto, segurança, serviços privativos e assistência 24h por dia, enquanto desvenda as belezas e mistérios da Metade do Mundo, região que divide o hemisfério norte do hemisfério sul do planeta.

Conheça o arquipélago do Oceano Pacífico que abriga a segunda maior reserva marinha e uma das maiores concentrações de espécies endêmicas do mundo, local que inspirou Charles Darwin a criar a sua famosa Teoria da Evolução: as Ilhas Galápagos, o maior símbolo de preservação do Equador. Formado por 58 ilhas vulcânicas, o arquipélago é conhecido por suas paisagens estonteantes e espécies animais únicas.

Surpreenda-se com o festival de belas paisagens, cultura e história de Quito. Encravada na Cordilheira dos Andes e cercada por vulcões, a capital do Equador tem um dos centros históricos mais bem preservados da América do Sul, declarado patrimônio da Humanidade pela Unesco. Com um centro colonial espanhol quase intacto, com palácios, ruas estreitas e construções coloridas, Quito é um destino único, com uma vista sempre majestosa, fotografável que só ele.

E divirta-se ainda em Guayaquil, a maior cidade do país, marcada pela beleza de seus bairros boêmios, charmosos e coloridos e conhecida como a Pérola do Pacífico. Moderna, limpa e distintamente sul-americana: essa é Guayaquil. Vamos nos envolver com sua beleza, saborosa culinária, rica história e alto astral dos moradores.

02/Outubro (Sábado): SALVADOR / QUITO: Encontro com a sua Guia Acompanhante e o grupo no aeroporto para embarque com destino a Quito. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Acomodação nos apartamentos.

03/Outubro (Domingo): QUITO (City Tour Original de Quito no Trolley + Metade do Mundo): Visitaremos o centro histórico, o maior e melhor preservado da América do Sul, em um de seus bondes originais, réplica dos bondes que circularam em Quito no século passado. Visitaremos a Igreja da Basílica do Voto Nacional, o Mirante do Panecillo, um lugar emblemático da cidade, de onde se pode admirar uma bela paisagem da Quito colonial e moderna. Continuaremos até a Plaza de San Francisco, de onde caminharemos até a Plaza Grande, o centro histórico e político da cidade, cercado por inúmeras atrações, incluindo: a Catedral, o Palácio do Governo, o Palácio do Arcebispo e a Igreja de La Compañía. Continuamos nossa jornada conhecendo o tradicional bairro La Ronda, em cujo cenário romântico podemos encontrar oficinas onde aprenderemos como os artesãos fazem suas obras. Parada na zona rosa da cidade e depois continuaremos com nossa Excursão à Autêntica Metade do Mundo, onde você poderá ver o monumento que divide o hemisfério norte do hemisfério sul do planeta. Foi construído no século XVIII, quando uma expedição científica francesa definiu a posição exata da linha do Equador, que divide o mundo; um lugar imperdível para quem visita Quito. Teremos uma entrada incluída no complexo da Metade do Mundo, onde poderemos vivenciar experiências únicas que desafiam as leis da física e que ocorrem apenas nesta parte do mundo. Retorno ao hotel e hospedagem.

04/Outubro (Segunda): QUITO (Tour ao mercado de Otavalo, Cotacachi e Cuicocha): Partida de nosso hotel em Quito até Cayambe, onde poderemos saborear os deliciosos “Bizcochos de Cayambe”, um tipo de bolacha ou pão assado em forno de barro. Depois de admirar o lago San Pablo, chegaremos ao mercado de Otavalo, o maior da América, onde os povos indígenas da região fabricam e vendem seus tecidos e artesanato. Continuação da viagem para a cidade de Cotacachi, reconhecida por roupas e artesanato em couro. A caminho de Cotacachi, visitaremos uma oficina de instrumentos andinos “Ñanda Mañachi”, para passar alguns momentos especiais com a população local e entender a cultura andina. Em Cotacachi, teremos tempo suficiente para visitar a vila e as lojas de artigos de couro. Mais tarde, visitaremos a Reserva Ecológica, onde está localizada a lagoa Cuicocha, dentro da cratera do vulcão Cotacachi, que se originou após uma explosão vulcânica há milhares de anos. Retorno ao hotel e hospedagem.

05/Outubro (Terça): QUITO (Excursão do Vulcões: Cotopaxi e Quilotoa): Saída pela estrada “Panamericana Sur”, apreciando belas paisagens e ecossistemas diversos. Continuaremos até o Parque Nacional de Cotopaxi, chegando ao sopé do impressionante vulcão ativo. Visitaremos o Museu do Parque, a Laguna de Limpiopungo e chegaremos à floresta de Chuquirahuas, a 4200 metros acima do nível do mar. Continuaremos em direção ao Vulcão Quilotoa, para nos deslumbrarmos com a impressionante lagoa azul-turquesa em sua cratera, uma das mais belas e fotografadas paisagens do Equador. Retorno ao hotel e hospedagem.

06/Outubro (Quarta): QUITO / GALÁPAGOS: No horário determinado, teremos um traslado ao aeroporto para embarque com destino a Galápagos. Chegada em Baltra e traslado até o canal de Itabaca para cruzarmos em ferry boat até a Ilha de Santa Cruz. No caminho, teremos a oportunidade de conhecer os túneis de lava e uma reserva de tartarugas gigantes. Visita à Estação Cientifica Charles Darwin para conhecer um pouco mais sobre as Ilhas Galápagos as espécies que nela habitam, formação e evolução, programas de conservação e observar algumas tartarugas gigantes em cativeiros. Retorno ao hotel e hospedagem.

07/Outubro (Quinta):  GALÁPAGOS: Passeio à Praia de Tartaruga Bay, umas das mais belas praias de Galápagos, de areia branca e verdes manguezais. Uma praia com águas tranquilas, onde poderemos nadar e desfrutar de algumas horas com uma belíssima paisagem. Tempo livre. À tarde, passeio em iate pela baía, para conhecer La Loberia, chamada assim devido a uma grande colônia de lobos marinhos. Neste local, poderemos fazer snorkel e brincar com estes lindos animais, além de observar peixes coloridos e tartarugas marinhas. Continuaremos o passeio passando pelo Canal do Amor, um local onde a natureza nos mostra sua beleza encantadora. No final deste canal, podemos observar os tubarões e também a Playa de Los Perros, onde podemos ver iguanas marinhas. Retorno ao hotel e hospedagem.

08/Outubro (Sexta): GALÁPAGOS: Teremos um dia livre para aproveitarmos a região, passear, fazer compras, ou fazer um tour opcional em uma das ilhas da região. Hospedagem.

09/Outubro (Sábado): GALÁPAGOS / GUAYAQUIL: Em horário determinado, teremos um traslado ao aeroporto de Baltra para embarque com destino a Guayaquil. No caminho, faremos uma breve parada nas crateras de Los Gemelos, buracos de crateras formados pelo colapso ou afundamento de materiais, cercados por florestas de escalasias. Chegada, recepção no aeroporto de Guayaquil e saída para City Tour percorrendo as principais ruas da cidade. Visita ao parque “Simón Bolívar”, “El Malecón 2000”, “La Rotonda” (com o Monumento Bolívar e San Martín). Visita ao bairro colonial de Las Peñas, onde podemos admirar sua arquitetura em madeira e uma belíssima vista panorâmica de Guayaquil e Rio Guayas desde o forte Santa Ana. Traslado ao hotel e hospedagem.

10/Outubro (Domingo): GUAYAQUIL / SALVADOR: Em horário determinado, teremos um traslado ao aeroporto para embarque com destino a Salvador. Vamos trazer na mala experiências simplesmente inesquecíveis! Até breve!

O QUE FAZ A DIFERENÇA:

  • Reunião de Viagem (dias antes do embarque): Interação do grupo e entrega de material em restaurante;
  • Acompanhamento Exclusivo e 24h da Guia Acompanhante InterAtiva desde a saída de Salvador;
  • Acompanhamento de guia local em todos os passeios;
  • Todos os passeios e serviços privativos para os Viajantes InterAtiva;
  • Todo o roteiro com hospedagem em hotéis categoria 4* bem localizados;
  • Passagens aéreas Salvador / Quito / Galápagos / Guayaquil / Salvador;
  • Taxas de embarque e bagagens inclusas;
  • 04 Noites de hospedagem em Quito com café da manhã;
  • 03 Noites de hospedagem em Galápagos com café da manhã;
  • 01 Noite de hospedagem em Guayaquil com café da manhã;
  • Traslados Privativos aeroporto / hotel / aeroporto em Quito;
  • Traslado Privativo aeroporto / hotel em Galápagos;
  • Traslado Privativo hotel / aeroporto com parada nas crateras “Los Gemelos” em Galápagos;
  • Traslado Privativo aeroporto / hotel em Guayaquil;
  • City Tour Privativo Original de Quito no Trolley + Metade do Mundo com ingresso;
  • Entrada na Igreja de La Compañia;
  • Tour Privativo ao mercado de Otavalo, Cotacachi e Cuicocha;
  • Excursão Privativa aos Vulcões Cotopaxi e Quilotoa;
  • Tour à parte alta da Ilha Santa Cruz (Túneis de lava e reserva de tartarugas);
  • Entrada em Galapaguera El Chato, reserva de tartarugas gigantes;
  • Visita à Estação Científica Charles Darwin;
  • Excursão à Praia Tartaruga Bay & Tour em iate pela baía;
  • City Tour Privativo em Guayaquil;
  • Kit de viagem: Sacola, Etiqueta, Porta Voucher e Porta Dólar;
  • Seguro viagem;
  • Imposto IRRF de turismo.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • Solicite a sua reserva com a maior antecedência possível e garanta seu lugar no grupo;
  • Documentação necessária:
  • Carteira de Identidade Original com até 10 anos de emissão;
  • ou Passaporte Válido por no mínimo seis meses após a data de retorno da viagem;
  • Vacinas:
  • Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela;
  • Consulte a necessidade de vacina ou exame relativos à covid-19;
  • * Valor em reais estimado com base no câmbio de 02/02/2021 (R$ 5,50). Deverá ser recalculado na data da compra, sofrendo variação de acordo com o câmbio do dia.
  • Para outras opções de apartamento, fale com nossos Consultores de Vendas pelo telefone, WhatsApp ou e-mail informados na nossa página de CONTATO;
  • Formas de pagamento:
  • Entrada: Espécie; Transferência Bancária; Cheque à vista; Boleto Bancário; Cartão de débito.
  • Parcelamento: Cartões de crédito.
  • Viagem garantida com o mínimo de 10 passageiros;
  • Sujeito a alteração e disponibilidade sem prévio aviso;
  • Em função da pandemia de Covid-19, algumas atrações deste roteiro podem não estar ocorrendo ou estarem fechadas no momento da visita.