fbpx

CORPUS CHRISTI: RIO DE CONTAS & CHAPADA DIAMANTINA

Balneário Camboriu – Ilhota – Pomerode – Blumenau

CORPUS CHRISTI: RIO DE CONTAS & CHAPADA DIAMANTINA

De 10 a 15 de Junho de 2020

Ruas de pedra, casas coloridas que remontam ao período colonial, diversos tipos de flores. Essa é Rio de Contas, uma das mais antigas cidades planejadas do Brasil, no coração da Chapada Diamantina. Conheça Rio de Contas num momento único: a Festa de Corpus Christi, que pode vir a se tornar Patrimônio Imaterial do Brasil pela sua beleza e importância histórica. Banda filarmônica, ruas decoradas com tapetes de flores e plantas ornamentais e um colorido todo especial nas fachadas das residências, prédios públicos e comerciais. Uma linda festa que vai emocionar você!

Roteiro:

10/Jun – SALVADOR / RIO DE CONTASSaída de Salvador com destino a Rio de Contas. Paradas técnicas no percurso. Jantar incluído na pousada e hospedagem.

11/Jun – RIO DE CONTAS (Festa de Corpus Christi):  Dia livre para assistir aos eventos desse grande dia em comemoração ao Corpus Christi. Com participação de vários convidados ilustres, a cidade fica em festa. Amanhece com alvorada de fogos e prossegue durante todo o dia com os festejos, encerrados à noite com queima de fogos. As ruas são enfeitadas com tapetes de flores, folhas, pó de arroz, pó de serra e areia tingida. São cerca de 2.200 metros de tapetes construídos com ajuda de toda a comunidade de Rio de Contas. As calçadas também ganham plantas, e as fachadas, lanternas, belíssimas colchas e jarros de flores. Jantar incluído na pousada e hospedagem.

12/Jun – RIO DE CONTAS (City Tour): Saída em transporte local para city tour pela cidade, conhecendo o arquivo público, o Teatro São Carlos – primeiro teatro da Chapada (1892), Fórum, Casa de Câmara e Cadeia, Igreja do Santíssimo Sacramento e outros. Em seguida, passeio para conhecer a Cachoeira do Fraga, cartão postal do município, com 18 metros de salto e muita beleza. Formada pelo Rio Brumado, tem várias quedas d’água em bacias moldadas pela natureza em três níveis diferentes, ótimas para nadar. Jantar incluído na pousada e hospedagem.


13/Jun – RIO DE CONTAS: Dia livre. Sugerimos uma visita à feirinha da cidade que ocorre todos os sábados, compras nas lojas de artesanato com muitos souvenirs típicos de Rio de Contas ou passeio para a Cachaçaria Orgânica Serra das Almas. Jantar incluído na pousada e hospedagem.

14/jun – RIO DE CONTAS / MATO GROSSO / BARRA / BANANAL: Saída em transporte local para os povoados de Mato Grosso, Barra e Bananal. No povoado de Mato Grosso, fundado no século XVII, vivem apenas brancos de origem portuguesa. Essa “homogeneidade” é fruto do não casamento com outros membros que não os da comunidade. É situado na área mais alta da Bahia (1.450m de altitude) e tem como principal fonte de renda a agricultura. Os quintais geralmente são repletos de hortaliças, flores e pés de café, o que deixa o local com cara de comunidade europeia. Continuação até Bananal e Barra, comunidades onde vivem apenas negros descendentes de escravos, que se agruparam nos séculos XVII e XVIII e também se mantiveram sem miscigenação. A Universidade Federal da Bahia realizou estudos que indicam que estas áreas são remanescentes de quilombos. No retorno, visita à Ponte do Coronel, trecho do Rio Brumado, com várias corredeiras e piscinas naturais com direito a banho. Retorno a Rio de Contas. Jantar incluído na pousada e hospedagem.

15/Jun – RIO DE CONTAS / SALVADOR: Saída de Rio de Contas com destino a Salvador em horário a combinar.

O QUE INCLUI:

  • Ônibus turismo executivo completo com ar condicionado;
  • 05 noites de hospedagem em Pousada com café da manhã;
  • Festa de Corpus Christi (aberta ao público) com banda filarmônica, decoração especial, queima de fogos, cavalgada e outras atrações;
  • City Tour em Rio de Contas;
  • Passeio à Cachoeira do Fraga;
  • Passeio às comunidades de Mato Grosso, Barra e Bananal;
  • Visita à Ponte do Coronel;
  • Guia local em todos os passeios;
  • Guia acompanhante InterAtiva desde Salvador;
  • Kit de viagem: Sacola e Etiqueta;
  • Seguro viagem.

FORMAS DE PAGAMENTO:

  • Entrada: Cartão de Débito; Cheque à vista; Espécie.
  • Parcelamento: Cheques pré-datados; Cartões de Crédito Visa, Master, Hiper, Amex e Elo.
  • * Sujeito à disponibilidade e alteração sem prévio aviso.
  • * Saída garantida com o mínimo de 15 passageiros.