fbpx

Serestas e Maravilhas

A Cidade dos Seresteiros e a Cidade Maravilhosa

Serestas e Maravilhas

De 06 a 12 de Agosto de 2021

 

TRADIÇÕES SECULARES DE SERESTAS E SERENATAS COM PAISAGENS E MONUMENTOS ESPETACULARES RECONHECIDOS INTERNACIONALMENTE

 

RIO DE JANEIRO – CONSERVATÓRIA

 

Conhecida como A Cidade da Seresta, Conservatória é pura tranquilidade e aconchego. As serenatas embalam a cidade nas noites de sexta e sábado e nas manhãs de sábado e domingo, quando músicos e turistas saem pelas ruas, emolduradas por prédios coloniais, entoando cantigas de amor e recitando poemas. Já a capital fluminense é internacionalmente conhecida pela beleza de suas praias e morros, além de ser um grande polo de turismo cultural, contemplada por diversos museus, teatros e casas de espetáculos, e de abrigar uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, o Cristo Redentor. Venha cantar e dançar com os Viajantes InterAtiva nessa viagem repleta de belezas e alegria!

O Rio de Janeiro é o destino mais procurado pelos turistas estrangeiros que visitam o Brasil a lazer, e abriga também as maiores florestas urbanas do mundo, no Parque Estadual da Pedra Branca. O Cristo Redentor, que acessamos através de um trenzinho por dentro da Floresta da Tijuca, é um espetáculo à parte. Você vai se deslumbrar com a vista maravilhosa do morro do Pão de Açúcar, com seu famoso teleférico, da lagoa Rodrigo de Freitas, das praias de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca, além de conhecer todos os pontos que fazem do Rio de Janeiro internacionalmente conhecida como A Cidade Maravilhosa.

Conservatória, por sua vez, teve o seu passado de glória durante o ciclo do café, do qual ainda restam fazendas e monumentos para recontar a história. Mas não foi isso que tornou o distrito conhecido nacionalmente. O que deu fama ao lugar foram as serestas e serenatas, costumes medievais que chegaram aqui com a corte dos imperadores e virou tradição que perdura até os dias de hoje. A tradição da seresta começou quando um grupo de violeiros apaixonados saiu pela madrugada para cantar diante da janela de suas musas. A cantoria agradou não só às moças como a vila inteira – e dura até hoje. A turma vai parando de porta em porta para cantar as músicas preferidas dos moradores – em Conservatória, as casas são identificadas não com placas numéricas, mas com o nome da canção preferida dos proprietários. A cidade também tem belas vistas de montanhas, antiga locomotiva e fazendas históricas de café em seus arredores. Vem com a gente!

06/Agosto (Sexta) – SALVADOR / RIO DE JANEIRO / CONSERVATÓRIA: Encontro com a sua Guia Acompanhante e o grupo no aeroporto para embarque com destino ao Rio de Janeiro. Chegada, recepção e traslado ao hotel em Conservatória. Acomodação nos apartamentos com jantar incluído no hotel. Após o jantar, saída para o centro da cidade para apreciar os seresteiros e curtir a animada noite da cidade.

07/Agosto (Sábado) – CONSERVATÓRIA: Pela manhã, faremos um tour histórico e cultural pela cidade para conhecer a cultura local e apreciar o artesanato no centro da cidade. Visitaremos a Igreja Matriz Santo Antônio, toda feita de pedra, a Casa da Cultura e Museu da seresta, o Túnel que chora, escavado em rocha por mão de obra escravizada, a Locomotiva 206, construída nos Estados Unidos, a Estação Ferroviária do século XIX, Cachoeira da Índia, uma queda d’água com uma deusa asteca em suas pedras, Cachaçaria Vilarejo, Ponte dos Arcos, Serra da Beleza, um mirante a 980m acima do nível do mar e Parada do chocolate, loja com uma boa música de piano e violino e o chocolate, seu carro chefe. À noite, saída para o centro, onde acontece o encontro e a passeata dos poetas e seresteiros pelas ruas da cidade, uma manifestação cultural imperdível. Almoço e jantar incluídos no hotel.

08/Agosto (Domingo) – CONSERVATÓRIA / RIO DE JANEIRO: Em horário a combinar, faremos o traslado ao hotel na Praia de Copacabana, Rio de Janeiro. Acomodação nos apartamentos. À noite, sugerimos caminharmos pela orla de Copacabana para conhecer a movimentada noite da cidade.

09/Agosto (Segunda) – RIO DE JANEIRO (Trem do Corcovado + Tour de Praias + Pão de Açúcar): Após o café da manhã, subiremos ao Corcovado com o belo Trem do Corcovado, a primeira linha de estrada de ferro turística do país, inaugurada em 1884 por D. Pedro II. O trenzinho sobe por dentro da Floresta da Tijuca. Do Alto do Morro do Corcovado, teremos uma vista panorâmica de grande parte da cidade do Rio de Janeiro e a visita ao ponto turístico mais procurado do país: o Cristo Redentor, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno e a maior estátua de Cristo em Art Decó do mundo. À tarde, subiremos aos morros  da Urca e Pão de Açúcar com teleférico centenário, criado em 1912, e hoje o segundo atrativo mais procurado na cidade do Rio de Janeiro por sua belíssima paisagem com vista para a Baía de Guanabara, Aterro do Flamengo, Ponte Rio Niterói, Copacabana e Centro Histórico. Em seguida, faremos um Tour Panorâmico, passando pela Lagoa Rodrigo de Freitas, São Conrado, Barra da Tijuca, Avenida Niemeyer, Leblon, Ipanema, Copacabana e Leme, com parada para fotos. Retorno ao hotel.

10/Agosto (Terça) – RIO DE JANEIRO: Teremos um dia inteiro livre para passearmos por Copacabana ou outras praias, visitarmos lojas, fazermos algum passeio opcional e curtirmos a cidade.

11/Agosto (Quarta) – RIO DE JANEIRO / PETRÓPOLIS / RIO DE JANEIRO: Hoje faremos uma viagem até Petrópolis, para conhecer esta bela cidade histórica e fazer compras no famoso comércio local. Chegando em Petrópolis, faremos um passeio panorâmico guiado no Palácio  Quitandinha, que funcionou como hotel cassino na década  de 40. No Centro Histórico, veremos a Catedral de São Pedro de Alcântara, onde está o mausoléu  da família Imperial brasileira, com os restos mortais de D. Pedro II, Imperatriz Tereza Cristina, Princesa Isabel e o Conde D’eu. No caminho para o Palácio de Cristal,  conheceremos a Avenida Koeller com seus casarões tombados pelo Patrimônio Histórico Nacional, como a casa da Princesa Isabel, o Palácio Rio Negro, a casa do Barão do Catete e outros. Faremos uma visita interna ao Palácio  de Cristal, utilizado pela família Imperial para a exposição de frutos, flores e pássaros exóticos. Em seguida, visitaremos a casa de Santos Dumont. Após o almoço, conheceremos o Museu Imperial, popularmente conhecido como Palácio Imperial, um museu histórico-temático instalado no antigo Palácio de Verão do imperador Dom Pedro II. Restante do tempo livre para compras na Rua Teresa. No final do dia, retorno ao Rio de Janeiro e hospedagem.

12/Agosto (Quinta) – RIO DE JANEIRO (Tour Histórico com Museu do Amanhã) / SALVADOR: Após o café da manhã, faremos um tour panorâmico ao Centro Histórico do Rio de Janeiro, passando por diversos pontos importantes da cidade, como Praia e Aterro do Flamengo, Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, Arcos da Lapa, Avenida Rio Branco, Cinelândia, Teatro Municipal, Biblioteca Nacional e Museu Nacional de Belas Artes, Paço Imperial, Convento do Carmo e Igreja Nossa Senhora da Candelária. Em seguida, faremos uma breve caminhada pela Praça Mauá até o Museu do Amanhã, um trajeto bem bonito onde poderemos fazer belas fotos. Visitaremos o Museu, premiado mundialmente, de desenho arrojado e interativo, que propõe uma reflexão sobre o comportamento do ser humano com relação ao planeta. Em horário a combinar, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Salvador. Nos encontraremos em breve!

O QUE FAZ A DIFERENÇA:

  • Reunião de Viagem (dias antes do embarque): Interação do grupo e entrega de material em restaurante;
  • Acompanhamento Exclusivo e 24h da Guia Acompanhante InterAtiva desde a saída de Salvador;
  • Guias locais em todos os passeios;
  • Todos os serviços e passeios em Ônibus privativo Semi Leito Turismo Completo;
  • Passagens aéreas Salvador / Rio de Janeiro / Salvador;
  • Taxas de embarque e Bagagem;
  • 02 noites de hospedagem em Conservatória com café da manhã, almoço e jantar incluídos;
  • 05 noites de hospedagem em hotel categoria 4* na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, com café da manhã;
  • Traslado privativo Aeroporto do Rio de Janeiro / Hotel em Conservatória;
  • Tour histórico e cultural em Conservatória;
  • Traslado Privativo Conservatória / Hotel no Rio de Janeiro;
  • Tour ao Corcovado com ingressos e Bilhete de Trem pela Floresta da Tijuca;
  • Tour de Praias no Rio de Janeiro;
  • Visita ao Pão de Açúcar com Teleférico e ingressos;
  • Tour Privativo histórico e cultural com compras em Petrópolis;
  • Entradas e ingressos em Petrópolis;
  • Tour cultural e histórico no Rio de Janeiro;
  • Visita ao Museu do Amanhã com ingresso;
  • Traslado Privativo Hotel / Aeroporto no Rio de Janeiro;
  • Kit de viagem: Sacola e Etiqueta;
  • Seguro viagem.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • Solicite a sua reserva com a maior antecedência possível e garanta seu lugar no grupo;
  • Documentação necessária:
  • Carteira de Identidade Original com até 10 anos de emissão;
  • ou Carteira Nacional de Habilitação Original Válida;
  • Preço válido para pessoas a partir de 60 anos. Abaixo de 60 anos, acréscimo de R$ 260,00.
  • Para outras opções de apartamento, fale com nossos Consultores de Vendas pelo telefone, WhatsApp ou e-mail informados na nossa página de CONTATO;
  • Formas de pagamento:
  • Entrada: Espécie; Transferência Bancária; Cheque à vista; Boleto Bancário; Cartão de débito.
  • Parcelamento: Cartões de crédito.
  • Viagem garantida com o mínimo de 10 passageiros;
  • Sujeito a alteração e disponibilidade sem prévio aviso;
  • Em função da pandemia de Covid-19, algumas atrações deste roteiro podem não estar ocorrendo ou estarem fechadas no momento da visita.